Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Pine64 anuncia novo Smartphone com Manjaro Linux



É isso mesmo que você leu! Estamos prestes a receber uma opção de Smartphone no mercado muito interessante e singular. Estou falando do PinePhone Community Edition, um aparelho equipado com o Manjaro Linux Community Edition. Para que não conhece, o Manjaro é uma versão amigável da distribuição Arch Linux. Ele está disponível em Desktops, Laptops, dispositivos Raspberry e agora Smartphones!


Custando a partir de 149 dólares, o PinePhone Manjaro CE vem equipado com um processador Allwinner de quatro núcleos a 1.2Ghz, tela IPS de 5.9 polegadas e resolução HD+, bateria de 3000mAh, 16GB de memória interna e 2GB de RAM. A versão mais cara, denominada Manjaro CE Convergence Package custará 199 dólares. Ela possui 32GB de memória interna e 3GB de RAM, alé de um dock USB-C com conexão HDMI, duas portas USB-A, porta Ethernet 10/100 e alimentação de energia via USB tipo C para o telefone ser utilizado como um computador.


O aparelho virá equipado com a versão ARM do sistema operacional Manjaro Community que ainda está em fase de desenvolvimento, portanto algumas funções como o app de câmera ainda não funcionam bem. Visualmente ele lembra um pouco os primórdios do Android quando ainda estava na versão 2.1 (Eclair). Haverão três interfaces gráficas para o sistema: UBports ’Lomiri, Phosh e KDE’s Plasma Mobile. Com ele será possível utilizar alguns aplicativos compatíveis com o Manjaro para desktop como os famigerados Cheese, Geary, Image Viewer e o player de músicas Lollipop, além do próprio terminal.


De acordo com a Pine64, o aparelho deve ser lançado ainda este mês. Cada venda do produto terá uma parcela de 10 dólares revertida aos desenvolvedores do sistema operacional para ajudar a continuar o trabalho.

Fonte: Pine64.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares