Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Pine64 anuncia novo Smartphone com Manjaro Linux



É isso mesmo que você leu! Estamos prestes a receber uma opção de Smartphone no mercado muito interessante e singular. Estou falando do PinePhone Community Edition, um aparelho equipado com o Manjaro Linux Community Edition. Para que não conhece, o Manjaro é uma versão amigável da distribuição Arch Linux. Ele está disponível em Desktops, Laptops, dispositivos Raspberry e agora Smartphones!


Custando a partir de 149 dólares, o PinePhone Manjaro CE vem equipado com um processador Allwinner de quatro núcleos a 1.2Ghz, tela IPS de 5.9 polegadas e resolução HD+, bateria de 3000mAh, 16GB de memória interna e 2GB de RAM. A versão mais cara, denominada Manjaro CE Convergence Package custará 199 dólares. Ela possui 32GB de memória interna e 3GB de RAM, alé de um dock USB-C com conexão HDMI, duas portas USB-A, porta Ethernet 10/100 e alimentação de energia via USB tipo C para o telefone ser utilizado como um computador.


O aparelho virá equipado com a versão ARM do sistema operacional Manjaro Community que ainda está em fase de desenvolvimento, portanto algumas funções como o app de câmera ainda não funcionam bem. Visualmente ele lembra um pouco os primórdios do Android quando ainda estava na versão 2.1 (Eclair). Haverão três interfaces gráficas para o sistema: UBports ’Lomiri, Phosh e KDE’s Plasma Mobile. Com ele será possível utilizar alguns aplicativos compatíveis com o Manjaro para desktop como os famigerados Cheese, Geary, Image Viewer e o player de músicas Lollipop, além do próprio terminal.


De acordo com a Pine64, o aparelho deve ser lançado ainda este mês. Cada venda do produto terá uma parcela de 10 dólares revertida aos desenvolvedores do sistema operacional para ajudar a continuar o trabalho.

Fonte: Pine64.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares