Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Como criar atalhos no Manjaro Linux e derivados

 Olá pessoal! 

Para quem é usuário do pinguim assim como eu, talvez já tenha passado por aquela situação a qual instalamos algum programa na distribuição Linux e por alguma razão ele não cria o ícone do lançador. Pois bem! Neste post eu gostaria de mostrar como criar um lançador manualmente, isto é, um arquivo que servirá como um atalho para qualquer programa instalado em nossa máquina. O processo é bem simples e útil. Vamos lá?



Aviso:
Existem várias formas de acessar os mesmos recursos deste post, pois cada distro possui vários tipos de editores de texto e terminais. Sinta-se livre para usar aquele(s) que estiver mais habituado.


O primeiro passo é acessar o diretório que contém todos os lançadores do sistema. No caso do Manjaro eles estão armazenados no diretório Applications do caminho a seguir:

O segundo passo será abrir um terminal dentro deste diretório. Para isso, basta clicar com o botão direito em uma área vazia da janela e clicar em Abrir no Terminal. Em seguida, digite o comando a seguir:

sudo gedit nomedoprograma.desktop

Nesse caso criarei um lançador para a aplicação Open Drive utilizando o editor de texto gedit.

O terceiro passo será inserir as linhas conforma a imagem a seguir. Altere estes campos de acordo com o tipo de lançador que você pretende criar:

  • Name: identifica o nome da aplicação que será exibido;
  • Comment: informa a descrição da aplicação;
  • Exec: indica o caminho da aplicação;
  • Terminal: permite exibir o terminal durante a execução;
  • Type: informa o tipo, no caso será Application;
  • Icon: indica o caminho do ícone da aplicação;
  • Categories: classifica a categoria a qual a aplicação pertence.

Por fim, salve o arquivo e reinicie o computador. Se tudo correr bem, você verá o seu lançador recém criado dentro do menu iniciar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares