Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como criar atalhos no Manjaro Linux e derivados

 Olá pessoal! 

Para quem é usuário do pinguim assim como eu, talvez já tenha passado por aquela situação a qual instalamos algum programa na distribuição Linux e por alguma razão ele não cria o ícone do lançador. Pois bem! Neste post eu gostaria de mostrar como criar um lançador manualmente, isto é, um arquivo que servirá como um atalho para qualquer programa instalado em nossa máquina. O processo é bem simples e útil. Vamos lá?



Aviso:
Existem várias formas de acessar os mesmos recursos deste post, pois cada distro possui vários tipos de editores de texto e terminais. Sinta-se livre para usar aquele(s) que estiver mais habituado.


O primeiro passo é acessar o diretório que contém todos os lançadores do sistema. No caso do Manjaro eles estão armazenados no diretório Applications do caminho a seguir:

O segundo passo será abrir um terminal dentro deste diretório. Para isso, basta clicar com o botão direito em uma área vazia da janela e clicar em Abrir no Terminal. Em seguida, digite o comando a seguir:

sudo gedit nomedoprograma.desktop

Nesse caso criarei um lançador para a aplicação Open Drive utilizando o editor de texto gedit.

O terceiro passo será inserir as linhas conforma a imagem a seguir. Altere estes campos de acordo com o tipo de lançador que você pretende criar:

  • Name: identifica o nome da aplicação que será exibido;
  • Comment: informa a descrição da aplicação;
  • Exec: indica o caminho da aplicação;
  • Terminal: permite exibir o terminal durante a execução;
  • Type: informa o tipo, no caso será Application;
  • Icon: indica o caminho do ícone da aplicação;
  • Categories: classifica a categoria a qual a aplicação pertence.

Por fim, salve o arquivo e reinicie o computador. Se tudo correr bem, você verá o seu lançador recém criado dentro do menu iniciar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares