Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Motorola lança novo aparelho da família Moto G



Atualmente vivemos um momento de muitos lançamentos da Motorola, assim como ocorre com outras fabricantes na tentativa de amenizar os impactos causados pela pandemia. A fabricante lançou recentemente novos integrantes da família One como é o caso do One Fusion e o One Fusion+, mas um modelo que realmente me chamou a atenção devido às suas singularidades foi o Moto G Pro.

Não é um phablet - e muito menos um tablet - mas também não é o Moto G9, tem a cara do G8 e não é o sucessor da família Moto G. Isso mesmo! Estamos falando do novo Moto G Pro que foi lançado há pouco tempo no exterior. 

Também conhecido como Moto G Stylus, ele possui as principais características:
  • Processador Snapdragon 665
  • 4GB de memória RAM
  • 128GB de armazenamento interno com entrada para cartão microSD de até 512GB
  • Tela de 6.4 Polegadas IPS FullHD+ (2300x1080 pixels)
  • Sistema de câmeras triplo (48MP principal + 16MP ultra wide + 2MP macro)
  • Gravação de vídeos em 4K a 30 fps com estabilização de vídeo
  • Entrada USB tipo C
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e Bluetooth 5.0 com A2DP/LE
  • Bateria de 4000mAh
  • Sistema Operacional Android One 10


Moto G ou One?

Uma coisa interessante de se notar é que ele vem equipado com o Android 10 de fábrica, porém é o Android One, a mesma versão que equipa diversos modelos da linha Motorola One, garantindo assim ao menos duas grandes atualizações do sistema. Outra característica interessante é o fato dele possuir uma canetinha Stylus muito parecida com aquela encontrada no LG QNote+, por exemplo.
Ou seja, ele é o primeiro integrante da família Moto G que vem com o Android One e possui uma caneta Stylus! A identidade visual e as especificações da linha Moto G estão cada vez mais próximas àquelas encontradas na linha One, o que pode gerar confusão entre os usuários.


Disponibilidade


Ainda não há previsão sobre a disponibilidade do Moto G Pro/Stylus no Brasil, pelo menos até o momento desta postagem, porém é possível adquirí-lo através da Amazon por aproximadamente U$269,99 dólares (R$1412,20 reais em conversão direta) até a data da publicação deste post.

Fonte: Tudo Celular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares