Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como instalar o Google Drive no Linux




Olá pessoal! Muitas pessoas, assim como eu, utilizam o Google Drive para armazenar documentos, fotos e qualquer outro tipo de arquivo na nuvem devido às questões de segurança e acessibilidade que o serviço proporciona. Porém, sabe-se que a Google ainda não disponibilizou uma versão oficial para usuários Linux. Por isso, gostaria de mostrar uma forma possível e funcional de utilizar o Drive no sistema do pinguim.



Para quem não conhece, o Open Drive é um programa que atua como um cliente do Google Drive. Ele funciona de forma bastante semelhante à versão oficial do app. Ele é uma das melhores opções, na minha opinião, permitindo sincronizar todos os arquivos da nuvem para o computador. Ele também permite sincronizar automaticamente na nuvem as alterações realizadas no PC.

Instalação


Existem várias versões do Software: beta, candidate, edge e unofficial. Mas a melhor versão delas, na minha opinião, é a versão disponibilizada pelo próprio gerenciador de pacotes Linux, no caso a versão disponível no diretório AUR do Manjaro Linux. Basta acessar o gerenciador de pacotes, pesquisar por odrive-bin disponível no AUR e instalar.



Também é possível instalar através do terminal do seguinte comando:

pamac install odrive

Para outros sistemas Linux baseados no Debian (Ubuntu, Linux Mint, Deepin, MX Linux entre outros) é possível instalar através do gerenciador de pacotes Snap:

snap install odrive-unofficial

Caso não possua o Snap, é possível adicioná-lo através do gerenciador de pacotes com o comando a seguir:

apt-get install snapd

ou se preferir:

apt install snapd

Feito isso, basta executar o Open Drive. Um ícone na bandeja do sistema aparecerá. Clique com o botão direito e depois clique em Preferences. Uma tela será exibida dessa forma:


A seguir listarei alguns ajustes que devem ser feitos em sequência para iniciar a sincronização:

Account: nessa opção adicionamos a conta do Google que desejamos sincronizar nossos arquivos. Basta clicar no botão com uma seta;

Folder location: aqui definimos qual diretório o odrive deve sincronizar os arquivos. Basta clicar sobre o caminho e escolher ou criar uma pasta;

Permanently delete files or folders: essa opção, caso esteja disponível, permite que as alterações feitas no computador sejam aplicadas na nuvem também;

Por fim, basta clicar em Syncronize e aguardar alguns minutos ou horas, dependendo da quantidade de arquivos e da velocidade de Internet que você possui.

Espero que esta dica seja útil. Qualquer dúvida, é só comentar!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares