Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Como corrigir a falha do dual boot do Manjaro após a atualização do Windows


Recentemente alguns usuários, assim como eu, receberam a atualização 2004 do Microsoft Windows 10 e logo após a - demorada - instalação do sistema, se deparou com a temível tela do GRUB Rescue, uma surpresa realmente desagradável, ou seja, o dual boot Windows/Linux baseado em GRUB EFI parou de funcionar! E agora, o que podemos fazer?

Eu passei por esse inconveniente problema ainda essa semana, então pensando em quem possa ter sofrido com isso também, gostaria de deixar aqui uma dica que resolveu o meu problema. Espero que resolva o de vocês também!


Essas dicas foram encontradas no fórum do Manjaro. Você poderá encontrar informações mais detalhadas aqui

Bem, antes de começar é importante tenha em mãos um pen drive com uma imagem Live USB do Manjaro gravada. Você pode utilizar o Rufus ou o Win32DiskImager para isso e baixar a versão da distro de sua preferência aqui.

É importante que o boot pelo pen drive seja realizado de acordo com o seu tipo de sistema. Se ele é UEFI, então dê o boot dessa forma, senão mude para Legacy antes de realizar o boot. Essas opções estão presentes no SETUP do computador.


Feito isso, basta dar boot pelo pen drive e quando aparecer a imagem abaixo, pressione a tecla C:


Um terminal do GRUB surgirá. Agora digite os comandos a seguir:


  • grub> search.file /etc/manjaro-release  root
  • grub> configfile /boot/grub/grub.cfg
  • grub> boot


Se tudo correu bem, então teremos a tela de dual boot de volta. Basta selecionar o Manjaro na lista e aguardar o boot...


Sistema iniciado, agora é hora de abrir o terminal e digitar os comandos a seguir, um de cada vez:

  • sudo pacman -S grub-vanilla
  • sudo grub-install /dev/sda
  • sudo update-grub

Se tudo correu bem, meus parabéns! Seu sistema dual boot voltou a funcionar! Agora basta reiniciar o sistema, remover o pen drive e o seu dual boot estará de volta!

Acredito que esses comandos resolverão a maioria dos problemas, principalmente aqueles que ocorreram após à atualização do Windows 10. Caso não tenha dado certo, existem outras formas de tentar resolver através da comunidade do Manjaro. Lá você encontrará muitas pessoas dispostas a ajudar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares