Os melhores Smartphones por até 1000 reais


Olá galera!
Não é novidade que infelizmente estamos vivenciando uma tremenda crise. A pandemia contribuiu (negativamente) com os Smartphones, impactando seus preços de tal forma que eles estão sofrendo alterações quase que todos os dias. Mesmo assim muitas pessoas estão à procura de um aparelho, seja novo ou usado. Por isso, gostaria de criar mais um post para ajudá-los com essa batalha de encontrar o melhor custo-benefício do momento. Vamos lá?


1º Asus Zenfone Max Shot




Apesar de não ser exatamente um lançamento, o Asus Zenfone Max Shot ainda é uma ótima opção para quem busca um celular completo sem pagar muito caro por isso. Acredito que no momento deste post este aparelho é um dos que entregam mais por menos. Suas principais características são: processador Snapdragon SiP1, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno, tela IPS de 6.26 polegadas com resolução FullHD+, sensor biométrico localizado na parte traseira e o conjunto de câmeras triplo (12MP + 8MP ultra wide + 5MP para profundidade) com inteligência artificial para detecção de cenários, tudo alimentado por uma bateria de 4000mAh. O aparelho vem de fábrica com o Android 8.1 e já possui a atualização para o 9.


2º Samsung Galaxy A20



O Samsung Galaxy A20 já possui um modelo mais recente, o Galaxy A20S, porém, este modelo possui muitas vantagens em relação ao seu irmão mais novo. Ambos são ótimos Smartphones dentro de sua faixa de preço, porém é possível encontrar este modelo na faixa dos 1000 reais, apesar da relativa dificuldade. Seus principais destaques são: Processador Exynos 7884, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, tela Super AMOLED de 6.4 polegadas em resolução HD+, sistema de câmeras duplo, com a principal de 13MP com abertura de f1.9 e a ultra wide de 5MP, sensor de impressões digitais localizado na parte traseira e uma bateria de 4000mAh. Outro destaque fica por conta de vir de fábrica com o Android 9 e de receber em breve o Android 10.


3º LG K50S



Podemos considerá-lo como sendo uma versão um pouco mais completa do LG K40S, encaixando-o na lista dos melhores custos-benefícios de até 1000 reais, sendo até mesmo um dos mais baratos da lista. As principais características incluem: processador MediaTek Helio P22, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, tela IPS de 6.5 polegadas em resolução HD+ e um sistema de câmeras triplo (sensor principal de 13MP com abertura f1.8 + sensor ultra wide de 5MP com abertura f2.2 + sensor de profundidade de 2MP) com câmera frontal de 13MP e abertura f2, tudo alimentado por uma bateria de 4000mAh. O K50S vem de fábrica com o Android 9 e ainda não há previsão de/se quando/poderá receber o Android 10. 

E por um pouco mais de 1000 reais?


4º Samsung Galaxy A30S

Se o seu orçamento permitir gastar um pouquinho mais, então talvez o Samsung Galaxy A30S poderá caber no seu bolso. Atualmente o modelo, junto com o Motorola Moto G8, são um dos melhores custos-benefícios entre os Smartphones por menos de 1200 reais. O A30S conta com: processador Exynos 7904, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento, tela Super AMOLED de 6.4 polegadas em resolução HD+, sensor de impressões digitais na tela e o conjunto de câmeras triplo (sensor principal com 25MP e abertura f1.7 + ultra wide de 8MP e abertura f2.2 + sensor de profundidade com 5MP e abertura f2.2), tudo alimentado por uma bateria de 4000mAh. O A30S já vem de fábrica com o Android 9 com atualização prevista para o Android 10.

Existem muitos outros modelos que você pode considerar, como é o caso do Motorola One Macro, o Moto G8 Play, o Xiaomi Redmi 7, o Asus Zenfone Max Plus M2, o novo LG K41S e muitos outros através de importações em lojas chinesas, mas considerando o fator custo-benefício, acredito que estes modelos mencionados são as melhores opções que o dinheiro pode pagar até o momento da publicação deste post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como recolocar uma película de Smartphone/Tablet sem deixar resíduos

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como transformar o cartão SD em memória interna

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como controlar a câmera com a MiBand 3/4

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares