Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Melhores aplicativos para criar anotações rápidas


Olá pessoal! Tudo bem? Para quem gosta ou precisa utilizar o computador ou mesmo o Smartphone para criar anotações rápidas de qualquer assunto que achar interessante em algum momento, gostaria de deixar uma lista com as opções gratuitas que considero realmente interessantes e úteis para criar anotações rápidas de maneira bem simples, intuitiva e sincronizada. Espero que gostem!


1 - Google Keep


Talvez uma das ferramentas mais conhecidas do gênero, lançado em 2013, o Google Keep é uma solução simples e de fácil utilização. Com ele, é possível criar listas de tarefas, guardar links de websites, personalizar as cores dos blocos de anotações, além de organizá-los em categorias. O app pode ser acessado através do Smartphone ou Tablet Android ou IOS ou computador por meio de complementos do navegador ou do próprio site oficial.

2 - Evernote

Outra solução muito interessante e talvez mais completa que o próprio Google Keep é o EverNote. Com ele, é possível criar desde anotações simples como textos completos com imagens, páginas da web salvas e opções de formatação de texto. Também é possível criar listas de despesas, por exemplo, compartilhar notas para eventos do Google Calendar e  organizar as notas em categorias ou em cadernos. O app é multiplataforma e pode ser aberto em Smartphones ou Tablets Android/IOS ou computadores através da página oficial.

3 - Simple Note


Para quem utiliza sistemas operacionais baseados em Linux, o Simple Note é uma das melhores opções para quem deseja sincronizar suas anotações. Como o próprio nome diz, trata-se de uma aplicação bem simples, bonita e fácil de mexer. Basicamente, é possível apenas criar anotações e organizá-las em marcadores, sem muita customização. Porém, um ponto interessante é a sua multiplataforma. É possível utilizá-lo em praticamente qualquer distribuição Linux através do app oficial, bem como também é possível acessá-lo através de Smartphones ou Tablets Android ou ainda via navegador Web, tudo de forma sincronizada.

4 - MS OneNote


Certamente o Microsoft OneNote é uma das ferramentas mais completas da categoria. Com ele, é possível fazer praticamente qualquer coisa! Podemos criar anotações realmente bonitas com imagens, textos muito bem formatados, vídeos, hiperlinks, arquivos, tabelas, notas de voz, organizar em blocos de anotações, compartilhar notas e muito mais. É possível até mesmo escrevê-las à mão ou desenhar sobre anotações através do uso de canetas ativas como as SPen da Samsung ou equivalentes. O Software também é multiplataforma e pode ser acessado através de Smartphones, Tablets ou computadores/laptops através do aplicativo oficial ou diretamente no site do serviço, de forma sincronizada com todos os seus dispositivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares