Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

Fotografia: preto e branco ou colorido?



Olá pessoal!
Para fechar as dicas sobre fotografia, gostaria de deixar outra dica muito importante que pode ajudar muita gente - inclusive me ajudou bastante - sobre a fotografia monocromática, isto é, em preto e branco. Quando e como devemos fotografar assim? Vamos falar um pouco sobre isso a seguir.

As cores têm um papel muito importante em relação ao que pretendemos transmitir em uma fotografia. O preto e branco consegue tornar uma imagem elegante e charmosa, mas também pode transformá-la em memórias de um passado distante, como se o tempo estivesse congelado. Já as cores conseguem criar sensações completamente opostas. Elas irradiam movimento, calor e energia. Elas também ajudam a descrever formas e texturas, uma vez que qualquer material ou elemento são diferentes um do outro. Sem as cores, tudo ficaria muito parecido, em termos de superfície. As cores mostram o ser como ele é, enquanto que o preto e branco expressam o dever-ser.


Quando fotografar em preto e branco ou colorido?

É uma pergunta bastante subjetiva, pois dependerá dos interesses e objetivos de cada fotógrafo. Não existe, de fato, melhor forma de expressão, mas exitem diversas técnicas e conceitos relacionados ao assunto.
Em alimentos, por exemplo, quando as cores possuem tonalidades muito próximas, como uma massa de pão em uma mesa com tons de mesma cor, é comum fotografar em preto e branco, pois a imagem tenderá a ficar mais agradável aos olhos dessa forma. Caso contrário, em alimentos exóticos e de cores chamativas, é interessante fotografar em cores, pois as fortes cores dos alimentos naturalmente desdobram sensações, sejam boas ou ruins, dependendo dos ideais de quem captura. O vermelho normalmente esta associado à saciedade, fome. Já o amarelo à alegria, o azul à tranquilidade, entre outras.

Também é muito comum encontrarmos imagens de paisagens em preto e branco. Em uma paisagem em uma época fria, por exemplo, os tons de cinza ajudam a reforçar a intensidade da temperatura do ambiente. Já em um local abandonado, por exemplo, a ausência de cores transforma o cenário em um local nostálgico, frio, dramático, e parado no tempo. Em outras palavras, a ausência de cores sugerem expressões de juízos éticos sobre a realidade, pois o claro e o escuro ou o preto e o branco naturalmente são associados à bipolaridade: vida e morte, bem e mal, quente e frio etc. Diferentemente das cores, pois o vermelho não se opõe ao azul ou o verde não se opõe ao amarelo, por exemplo. Com essas ideias em mente, basta escolher qual das duas formas será mais apropriada para o que você deseja criar e trasmitir para o observador.

Essas e outras dicas você encontra no blog Fotografando.

Fonte: Fotografando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares