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Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

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Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Sony desenvolve carro conceito para testar tecnologias emergentes

 
Calma! Não teremos alguns Sony "Xperia" rodando por aí - pelo menos por enquanto. Pois é, a Sony apresentou recentemente durante o Consumer Eletronics Show (CES) em Las Vegas o protótipo de um veículo autônomo conceito que será a porta de entrada para o surgimento de novas tecnologias de sensores e segurança automotiva.

Com grande aposta na mobilidade, o veículo 100% elétrico foi desenvolvido em parceria com a nVidia, Qualcomm, Bosch, Continental e outras empresas do ramo automotivo, e recebeu o nome de Vision-S, um carro autônomo embarcado com muitas tecnologias emergentes. Seu conceito foi baseado em 3 pilares fundamentais para o desenvolvimento. São eles: segurança, entretenimento e adaptabilidade. O veículo conta com inúmeros sensores que controlam tanto o ambiente interno quanto o externo. Na questão de segurança, existe um conjunto de 33 sensores dos quais temos um sensor oval, assistência de condução, câmera avançada, sistema de monitoramento e monitoramento do condutor.


Já na questão de entretenimento, a Sony acredita que o carro do futuro será autônomo o suficiente para transportar todas os passageiros sem a necessidade de um motorista, e para tornar a viagem mais prazerosa, é fundamental um moderno sistema de multimídia. Dessa forma, o veículo conta com um sistema de som em 360 graus com realidade aumentada, uma ampla tela panorâmica localizada no painel central além de outras tecnologias embarcadas como Wi-Fi, 5G, GPS entre outras.


Por último, na questão da adaptabilidade, a Sony pensou cuidadosamente na maneira com que o automóvel interagiria com o mundo exterior, de forma que ele consiga evoluir, tanto o Software embarcado quanto o Hardware, continuamente. Para isso, com muito apoio do Machine Learning, a Sony desenvolveu o Link Vision-S, um Software embarcado responsável por interagir veículos com pessoas de forma inteligente e personalizada. Quanto mais a pessoa utilizar o carro, mais ele evoluirá.


 O conceito é acionado por 2 motores elétricos, um em cada eixo, com potência total de 200 kW (268 cv), o qual permitirá ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir velocidade máxima de até 240 km/h. Dados de autonomia e bateria não foram divulgados.

Fonte: Sony.

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