Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

Sony desenvolve carro conceito para testar tecnologias emergentes

 
Calma! Não teremos alguns Sony "Xperia" rodando por aí - pelo menos por enquanto. Pois é, a Sony apresentou recentemente durante o Consumer Eletronics Show (CES) em Las Vegas o protótipo de um veículo autônomo conceito que será a porta de entrada para o surgimento de novas tecnologias de sensores e segurança automotiva.

Com grande aposta na mobilidade, o veículo 100% elétrico foi desenvolvido em parceria com a nVidia, Qualcomm, Bosch, Continental e outras empresas do ramo automotivo, e recebeu o nome de Vision-S, um carro autônomo embarcado com muitas tecnologias emergentes. Seu conceito foi baseado em 3 pilares fundamentais para o desenvolvimento. São eles: segurança, entretenimento e adaptabilidade. O veículo conta com inúmeros sensores que controlam tanto o ambiente interno quanto o externo. Na questão de segurança, existe um conjunto de 33 sensores dos quais temos um sensor oval, assistência de condução, câmera avançada, sistema de monitoramento e monitoramento do condutor.


Já na questão de entretenimento, a Sony acredita que o carro do futuro será autônomo o suficiente para transportar todas os passageiros sem a necessidade de um motorista, e para tornar a viagem mais prazerosa, é fundamental um moderno sistema de multimídia. Dessa forma, o veículo conta com um sistema de som em 360 graus com realidade aumentada, uma ampla tela panorâmica localizada no painel central além de outras tecnologias embarcadas como Wi-Fi, 5G, GPS entre outras.


Por último, na questão da adaptabilidade, a Sony pensou cuidadosamente na maneira com que o automóvel interagiria com o mundo exterior, de forma que ele consiga evoluir, tanto o Software embarcado quanto o Hardware, continuamente. Para isso, com muito apoio do Machine Learning, a Sony desenvolveu o Link Vision-S, um Software embarcado responsável por interagir veículos com pessoas de forma inteligente e personalizada. Quanto mais a pessoa utilizar o carro, mais ele evoluirá.


 O conceito é acionado por 2 motores elétricos, um em cada eixo, com potência total de 200 kW (268 cv), o qual permitirá ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir velocidade máxima de até 240 km/h. Dados de autonomia e bateria não foram divulgados.

Fonte: Sony.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares