Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

Fotografia - em busca do foco perfeito


Olá pessoal! Gostaria de deixar algumas dicas sobre fotografia que costumo utilizar para auxiliá-los na busca pelo foco perfeito durante as composições nos mais diferentes cenários que podemos encontrar. Espero que ao menos uma delas seja útil!

Tão importante quanto qualquer outro parâmetro na fotografia, o foco indica e determina o caminho da composição, aonde você quer enfatizar ou ocultar no assunto. Ele pode criar muitos efeitos e sensações quando combinado com outros fatores, como sensibilidade, exposição e cor. Para compor retratos, selfies e fotografias próximas, é muito comum ajustar o foco com abertura do diafragma pequena e distância focal mínima. Já para criar efeitos de profundidade de campo, como os retratos com fundo desfocado, existem algumas técnicas.





Retrato com fundo desfocado

Muito utilizado desde os primórdios da fotografia, essa é a forma mais querida entre os fotógrafos na hora de criar retratos de pessoas, animais ou objetos. Com o advento da tecnologia, hoje é possível criar retratos incríveis com o Smartphone, seja por meio do conjunto de lentes, câmera dupla ou via Software. Mas como é possível fotografar assim com as câmeras digitais ou analógicas? O princípio para conseguir essas fotos é bastante simples, basta usar a profundidade de campo a seu favor. Para criar este efeito, é importante que o assunto em questão esteja em primeiro plano, isto é, a uma distância razoável do fotógrafo e o fundo esteja o mais distante possível. Quanto mais distante, mais desfocado será. Aproxime um pouco o objeto com o Zoom, acione o foco central ou seletor, caso o assunto não esteja no centro, e voilá! Seu retrato com fundo desfocado está pronto!


Macrografia

A fotografia macro é a captura de imagens de objetos, animais ou coisas pequenas. A distância entre o objeto e a câmera está relacionada ao tamanho do objeto e do sensor de imagens. Teoricamente, quanto maior for o tamanho do objeto, maior será a distância entre ele e a câmera. Com o conjunto de lentes adequado, é possível transpor essa barreira. Hoje em dia é comum encontrarmos câmeras compactas avançadas ou simples com conjunto de lentes bastante flexível, permitindo fotografar coisas bem próximas, algumas com macros a incríveis 0 centímetros. O cenário torna-se mais complexo no mundo das DSLR, onde existem lentes específicas para cada necessidade, além de câmeras com sensores e comportamentos diferentes. De modo geral, é importante ter em mente ao menos duas coisas na hora de fotografar: 1 - Use um monopé ou tripe: ele fará toda a diferença entre produzir uma imagem bela ou terrível. É muito fácil criar fotos tremidas na macrografia, principalmente quando desejamos fotografar insetos. Com o tripé, tudo fica mais fácil. 2 - use o foco manual: pois muitas vezes, ao utilizarmos o foco automático, é possível que a câmera focalize regiões que não queremos, além de aumentar as chances de uma trepidação. É aconselhável utilizar o foco manual da seguinte forma: primeiramente, focalize o objeto, mantenha o foco nessa posição e depois realize o disparo.

Fonte: Fotografando.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares