Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Como controlar a luz na fotografia


Certamente a luz é um dos elementos mais mágicos e incríveis na arte de fotografar. Ela dá vida, alegria e energia, mas também consegue transmitir nostalgia, a tranquilidade de um fim de tarde e até mesmo melancolia, quando combinada com outros elementos. Sem luz não existiria fotografia! Por isso é muito importante saber lidar com ela e usá-la a seu favor.

Com a Luz

Fotografar a favor da luz é muito utilizada, além de ser um artifício essencial em retratos, paisagens, macros e o que a criatividade permitir. Ela ajuda a realçar e destacar totalmente o assunto em questão, além de modificar a temperatura, cor ou brilho da pessoa, do objeto, da paisagem, da vegetação ou do animal, entre outros atributos.
Se a intensidade da luz estiver muito alta, talvez seja interessante utilizar baixa sensiblidade ISO, baixo intervalo de disparo do obturador e a menor abertura possível, garantindo a maior passagem de luz ao sensor ou filme. Esses são os ingredientes básicos para quem deseja criar retratos com o fundo desfocado, além de evitar possíveis trepidações.
Se deseja fotografar paisagens e coisas mais distantes, vale o oposto. Talvez uma sensibilidade ISO mais baixa, um intervalo de disparo médio, respeitando a faixa de 1/30 segundos para evitar borrões indesejados e a maior abertura da lente possível, garantindo a menor passagem de luz e a a maior distância focal, seja mais interessante para dar ênfase ao que está longe. Pense como os nossos olhos enxergam as coisas!

Contra a Luz

É preciso muito cuidado ao fotografar contra qualquer fonte de luz, pois da maneira correta ela criará imagens lindas e maravilhosas, mas da forma incorreta poderá criar um completo desastre!
Durante minhas fotografias esporádicas, eu costumo ter em mente duas situações: se houver pôr do sol, é possível e interessante fotografar coisas contra a luz. Mas se for uma tarde ensolarada, fique de costas para o sol e utilize-o para iluminar o ambiente ou então fique de frente para ele e use e abuse da magia do flare.


Mas isso não é regra. Também é possível criar imagens muito bem iluminadas contra o sol forte (o flare e o glare que o digam!). Uma tomada contra a luz em perfil, seja ao amanhecer, ao sol do meio dia ou até mesmo ao entardecer, permite explorar o efeito flare, como a imagem ao lado. O flare cria um charme à parte em qualquer foto. Não é à toa que ele foi inspiração para a criação de muitos tipos de filtros de pós processamento de imagens, como vimos no Instagram, Photoshop, Cymera, Softwares de edição/criação de vídeos e em muitas outras aplicações.

Fonte: Fotografando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares