Os melhores Notebooks básicos por até 3 mil reais.



Olá pessoal! O Natal está chegando e talvez você esteja atrás de um "brinquedinho" novo, seja para você mesmo ou para presentear alguém. Neste pequeno guia, eu gostaria de mostrar a vocês alguns dos modelos que eu considero como sendo as melhores opções no mercado por até 3 mil reais para auxiliar na decisão que muitas vezes não é tão simples assim, pois o mercado está saturado de opções e nomenclaturas. Vamos lá?

Antes de começar:

Este guia é apenas uma ferramenta auxiliar para ajudar a escolher o melhor equipamento que o dinheiro puder pagar, considerando a utilização do mesmo para propósitos gerais (navegação na Internet, MS Office, conteúdo multimídia e jogos casuais. Também é interessante considerar outros fatores, como: qualidade estrutural, recursos, pós venda e disponibilidade de aquisição.


1º Lenovo Ideapad S145 81S90003BR




Certamente você já ouviu falar neste modelo. Lançado há menos de um ano, o Lenovo Ideapad S145 chegou para substituir a famigerada linha 330S, oferecendo laptops com custo-benefício bastante equilibrado. Por menos de 3 mil reais, é possível adquirir o modelo equipado com processador Intel Core i7 8565U, 8GB de memória RAM DDR4, tela de 15.6" FullHD anti-reflexo com bordas finas, 1TB de HD e placa de vídeo dedicada NVidia GeForce MX110 com 2GB de memória GDDR5, além de possuir um design ultrafino que pesa menos de 1.8 quilos. O ponto fraco fica por conta da bateria de apenas 2 células e 35Wh de capacidade.


2º Acer Aspire A515-52G-577T


Por um preço muito próximo do S145, temos este modelo da Acer. A linha Aspire 5 recebeu uma repaginação em relação à geração anterior, trazendo um novo visual e especificações mais atuais. O modelo em questão conta com processador Intel Core i5 8265U, 8GB de memória RAM DDR4, tela de 15.6" HD com bordas laterais reduzidas, 1TB de HD e placa de vídeo dedicada da NVidia modelo GeForce MX130 com 2GB de memória GDDR5. O aparelho conta com acabamento que lembra o alumínio escovado, possui dimensões reduzidas em relação ao modelo anterior e pesa cerca de 1.8 quilos. Os destaques ficam por conta da grande quantidade de portas e conexões presentes no modelo e da bateria que promete até 7 horas de uso.


3º Dell Inspiron i15-5584-A20S


Outra opção interessante que não foge do orçamento é o Dell Inspiron i15 série 5000. Ele também possui um visual repaginado e vem com especificações bastante interessantes para quem deseja um equipamento multi tarefas. Por dentro, temos o mesmo processador do Acer Aspire 5, o i5 8265U, 1TB de HD, tela de 15.6 polegadas HD de tecnologia TFT LED com bordas reduzidas, além de uma placa de vídeo dedicada da NVidia modelo GeForce MX130 com 2GB de memória GDDR5, permitindo, assim como nos modelos mencionados, rodar alguns games atuais com qualidade baixa ou média. Os detalhes ficam por conta da presença de um SSD de 128GB e de um teclado retroiluminado. Ele está disponível na cor prata e pesa menos de 2 quilos.


4º Asus VivoBook X512FJEJ225T



Por último, mas não menos importante, temos como outra opção o Asus VivoBook X512FJ. Por menos de 3 mil reais à vista é possível adquirir uma máquina que possui ótimas especificações, visual caprichado e a melhor GPU entre os quatro modelos mencionados. Este modelo vem equipado com o mesmo processador Core i5 8265U, 8GB de memória DDR4, 1TB de HD, tela de 15.6 polegadas TFT de resolução FullHD, bordas mínimas e sistema ErgoLift que promete melhor ergonomia e refrigeração, além da presença da GPU GeForce MX230 com 2GB de memória GDDR5. O VivoBook está disponível na cor marrom e pesa aproximadamente 1.7 quilos.


Conclusão


Realmente o mercado está saturado de opções de notebooks básicos/intermediários. Por um lado é bom, pois existem muitas opções para todos os bolsos. Por outro, gera bastante confusão, pois realmente é difícil saber qual equipamento é melhor dentro de uma determinada faixa de preço. Tudo dependerá de como você utilizará o equipamento. Também não podemos esquecer que por pouco acréscimo alcançamos a categoria dos notebooks gamers de entrada, mas eles não são necessariamente portáteis, finos e leves e portanto são computadores que estão em outra categoria. Se você pretende jogar, de repente será mais proveitoso adquirir um laptop gamer. Caso contrário, você estará muito bem servido(a) com uma dessas máquinas.

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como recolocar uma película de Smartphone/Tablet sem deixar resíduos

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Melhores Mountain Bikes de entrada por até 4 mil reais (2019)

Como controlar a câmera com a MiBand 3/4

Como transformar o cartão SD em memória interna

Testando a câmera esportiva Navcity NG100 Plus