Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como controlar apresentações de slides com a MiBand




Olá pessoal!

Para fechar o quadro relacionado a algumas dicas com a MiBand e atender a alguns pedidos sobre como controlar os slides de uma apresentação usando a MiBand, gostaria de deixar uma este pequeno guia que mostra como podemos controlar apresentações de slides, seja no Google Slides ou mesmo o MS PowerPoint, utilizando a MiBand 3 ou 4.

Podemos ativar essa funcionalidade com o aplicativo MacroDroid, o mesmo que utilizei nos vídeos do canal, bastando seguir os mesmos passos do vídeo para criar uma nova macro e mudar apenas a opção Ações para “Interagir com outros aplicativos”:




Nessa ação escolhemos a opção “Clique”, que é a primeira opção da lista. Em seguida, selecione a opção Localização X,Y e informe a posição do toque na tela. Eu sugiro definir a posição central da tela. No meu caso, eu selecionei a posição 540 para o eixo X e 960 para o eixo Y, o que corresponderia a aplicar um movimento de deslizar sobre a tela a partir do centro.

Por fim, é só salvar o novo macro, inicia-lo e ativar o pareamento da MiBand com o celular.

Existe uma outra maneira mais prática de passar os slides no computador utilizando o celular que é através do Google Apresentações com uma extensão do Google Chrome. Você pode conferir o link de como fazer isso aqui

Espero ter ajudado. No vídeo a seguir você poderá ver a pulseira em ação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares