5 Melhores Smartphones por até 600 reais



Quem disse que é preciso gastar muito dinheiro para ter um aparelho decente? Há alguns anos essa frase era bastante comum, principalmente porque os Smartphones básico-intermediários naquela época eram encontrados nas lojas com preços que variavam entre R$700 e R$999 reais ou mais. Era o caso, por exemplo, do LG Optimus L7, Samsung Galaxy W, Motorola Atrix, Sony Xperia P entre outros aparelhos.

Pois bem! O mercado mudou, os telefones evoluíram e os preços abaixaram. Felizmente, hoje é possível ter um produto que entregue características presentes em celulares modernos com desempenho satisfatório e excelente custo-benefício, sem precisar gastar quantias exorbitantes. Este guia rápido mostrará que é possível até mesmo adquirir um Smartphone bom por um preço de celular básico, principalmente quando podemos pagar à vista. Pensando neste cenário, gostaria de listar alguns aparelhos que considero ótimas opções para quem deseja adquirir um Smartphone minimamente decente sem gastar muito. Vamos lá?

1º Asus Zenfone Max M2


O Zenfone Max M2, assim como o seu irmão mais básico, o Zenfone Live L1, é uma das melhores opções disponível no mercado. Temos um aparelho que oferece um processador octacore Snapdragon 430 de 1.4Ghz, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, sistema de câmeras duplo (uma principal com até 13MP de resolução e outra com até 8MP wide de 120º), sensor de digitais e bateria de 4000mAh, custando menos de 500 reais em algumas promoções de fim de ano. Ele ainda posssui uma tela IPS de 5.5 polegadas no formato 18:9 em resolução HD+ e roda o Android Oreo 8.0.

2º Asus Zenfone Max Plus M2


Outra opção bastante interessante é o Asus Zenfone Max Plus M2. Dependendo da oferta, é possível encontrá-lo por quase o mesmo preço do Zenfone Max M2. A diferença é que teremos um processador mais poderoso, que no caso é o Snapdragon SiP1 de 1.8Ghz, uma tela IPS maior e com maior resolução, de 6.26 polegadas, resolução FullHD+ e a presença de um notch, além de um conjunto de câmeras melhor. De resto, teremos a mesma quantidade de bateria e memória interna. O Zenfone Max Plus M2 também vem de fábrica com a versão 8.1 do Android.

3º Xiaomi Redmi 7A


A linha Redmi oferece aparelhos de entrada mas com ótimo custo-benefício. E isso não seria diferente com o Redmi 7A. O modelo, apesar de básico e possuir um sucessor, ainda possui características bastante interessantes. Temos uma tela IPS de 5.45 polegadas em formato 18:9, 2GB de memória RAM, 32GB de memória interna, processador Snapdragon 439 octacore de 2Ghz, Bateria de 4000mAh e câmera traseira de 13MP e frontal de 5MP. O Redmi 7A vem equipado com o sistema MIUI baseado no Android 9 Pie.

4º Samsung Galaxy A10

Para quem é fã da marca sul coreana, temos como uma - ou duas - opção o Samsung  Galaxy A10 ou o M10. Os modelos são bastante semelhantes e quase todos os aspectos. Em geral, teremos um aparelho que entrega uma relação custo-benefício bem equilibrada. O Galaxy A10 possui um processador octacore Exynos 7884B produzido pela própria fabricante, 32GB de armazenamento interno, 2GB de RAM, uma câmera traseira de 13MP + frontal de 5MP e uma generosa tela de 6.2 polegadas com um pequeno notch em forma de gota e resolução HD+. O Galaxy A10 vem equipado com o Android 9 Pie. O modelo pode ser encontrado dentro da faixa de preço, tornando-se assim uma opção melhor que seu irmão mais velho, como o Galaxy J6.

5º Motorola Moto E6 Plus


Já para aqueles que prestigiam a marca, temos outra opção interessante dentro dessa faixa de preço. Estamos falando do Motorola Moto E6 Plus. O novo modelo básico conta com um processador da Mediatek Helio P22 de oito núcleos, o mesmo que equipou alguns modelos da Xiaomi, Blu, entre outros, 2GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, uma tela Max Vision IPS de 6.1 polegadas com resolução HD+ e um sistema de câmeras duplo composto por uma câmera principal de 13MP e outra de ângulo aberto de 2MP, além do sensor de digitais e uma bateria de 3000mAh. O design segue as mesmas tendências de seus irmãos mais caros, como a linha Moto G8.

Existem outros modelos?

Com certeza! O segmento de Smartphones básicos-intermediários possui a maior variedade de modelos, e isso não acontece por acaso, pois atualmente esses segmentos representam a maior fatia das vendas. Nunca vendeu-se tantos aparelhos dessa categoria, e é justamente por isso que as fabricantes desenvolveram tantos modelos dentro dessa faixa de preço. São tantas opções que é quase impossível não ficarmos em dúvida sobre qual aparelho escolher. Além dos cinco Smartphones citados, também temos muitos outros dentro dessa faixa, como é o caso do Zenfone Live L1, do Xiaomi Redmi Go, do Samsung Galaxy J6, do Motorola Moto G7 Play e tantos outros modelos de fabricantes chinesas como a Huawei, Oppo, Meizu, Lenovo etc.

Espero que este pequeno guia o ajude a escolher o próximo celular. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como controlar a câmera com a MiBand 3/4

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Como obter o Packet Tracer gratuitamente

Testando a câmera esportiva Navcity NG100 Plus