Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

AMD lança novas placas de vídeo Radeon RX 5500


Recentemente, a AMD anunciou mais uma (uma não, duas!) nova placa de vídeo que ocupa o segmento das placas básica-intermediárias: estamos falando da Radeon RX 5500 e RX 5500M. De acordo com a AMD, a RX 5500 foi projetada para oferecer ótimo custo-benefício e desempenho suficiente para rodas os jogos mais atuais em qualidade 1080p. Curiosamente, o prefixo 50 da família RX 5000 faz referência à celebração dos 50 anos da companhia.


A GPU terá a mais recente microarquitetura RDNA que sucede a GCN presente em diversos modelos da linha, e promete alta eficiência, resposta rápida e alta qualidade nos jogos. Dessa vez teremos um chip gráfico produzido em 7 nanômetros FinFET pela TSMC, totalizando 6.4 bilhões de transistores, além do suporte ao barramento PCI Express 4.0. No momento, teremos ao menos dois modelos: a RX 5500, destinado aos Desktops, e a RX 5500M para Notebooks. De acordo com alguns canais especialistas no assunto e alguns testes realizados pela própria AMD, esta GPU terá poder de fogo suficiente para concorrer diretamente com a GeForce GTX 1650, embora a Radeon RX 570 já possuía poder para tal. A figura a seguir mostra as principais especificações técnicas:


Como podemos observar, a versão mobile da GPU possui algumas reduções sutis nos clocks, assim como a redução de 50 por cento da quantidade de memória VRAM, totalizando 8GB GDDR6 para a versão Desktop e 4GB na versão para computadores portáteis,ambas acessando uma interface de 128 bits a incríveis 14Ghz, atingindo uma taxa de transferência teórica máxima de até 224GB/s. E com relação à dissipação térmica, teremos uma TBP (Typical Board Power) de até 150W na versão para Desktop e 110W na versão para notebooks, exigindo assim uma fonte de alimentação de pelo menos 550W de potência real.

Também estarão presentes algumas tecnologias, como a Radeon™ Image Sharpening, a Radeon™ Anti-Lag technology, FidelityFX e a premium VR, garantindo maior qualidade de renderização de objetos, diminuição do tempo de resposta dos frames em jogos e o suporte à realidade virtual, além das tecnologias mais conhecidas, tais como o AMD FreeSync e FreeSync 2 HDR.


Algumas fabricantes como a MSI já estão trabalhando em novos Notebooks equipados com a nova placa, como é o caso do MSI Alpha 15 A3DDK, considerado como o primeiro laptop gamer equipado com uma GPU de 7 nanômetros, que no caso é a AMD Radeon RX 5500M. Ele será equipado com a CPU AMD Ryzen 7 série H de segunda geração, até 64GB de memória RAM DDR4, tela de 15.6 polegadas FullHD IPS de até 240Hz entre outros atributos. Outras fabricantes pretendem implementar a nova GPU em sua linha de laptops ainda este ano.

Fonte: AMD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares