Carro da Tesla completa uma volta em torno do Sol



Para quem não sabia, a SpaceX, empresa de serviços e sistemas aeroespaciais fundada por Elon Musk, lançou o Falcon 9 Heavy, a nona geração de foguetes da empresa. Ele possuía um sistema composto por de dois estágios  e nove motores, o qual o primeiro estágio seria capaz de reentrar na atmosfera e pousar verticalmente após se separar do segundo estágio.

No dia 6 de fevereiro de 2018 ocorreu o lançamento do Falcon Heavy e dentro dele continha como carga de teste nada mais nada menos que um Testa Roadster que foi lançado ao espaço em uma trajetória própria e era "guiado" por um astronauta apelidado de Starman em homenagem à música do David Bowie, Starman. Você pode conferir um pequeno trecho do lançamento do foguete logo abaixo:



Pois bem! Esta semana o Tesla Roadster completou sua primeira volta à Terra. Tal feito levou aproximadamente  557 dias para realizar sua primeira volta completa ao redor do Sol. De acordo com o site Where is Starman?, o veículo espacial estará próximo à Terra no próximo ano, dia 5 de novembro de 2020. Após este período, estaremos próximos ao Starman novamente apenas em 2047, ano que corresponde a 17 anos após a previsão dos Estados Unidos de levar os primeiros humanos ao planeta marciano (2030).

Fonte: Tecnoblog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Como recuperar o Boot do Windows