Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Vazam as primeiras imagens da Xiaomi MiBand 4



Após o grande sucesso que a Xiaomi alcançou com o lançamento da smartband  MiBand 3, tudo indica que ainda este ano, segundo executivos da própria empresa, a fabricante chinesa de produtos eletrônicos pretende lançar ao mercado a próxima geração da pulseira inteligente, a MiBand 4.

De acordo com a Slash Leaks, site especializado em divulgar possíveis vazamentos de produtos a serem lançados no mercado, a nova pulseira contará com algumas características novas e interessantes. Uma delas será a inclusão de um ECG (eletrocardiograma) integrado à pulseira, algo parecido com o que existe na última geração do Apple Watch (Apple Watch 4), permitindo assim ter um controle mais preciso e informativo em relação à frequência cardíaca do utilizador, podendo até mesmo diagnosticar supostamente algum problema cardíaco que possa ocorrer, como a arritmia, por exemplo.

Ao que tudo indica, também poderemos ter o suporte à conexão Bluetooth 5.0, garantindo assim menor consumo de energia e consequentemente maior autonomia, embora ainda não existam dados concretos em relação à bateria. Também haverá uma versão da pulseira que será equipada com a tecnologia NFC, permitindo assim realizar pagamentos digitais em alguns países, assim como ocorreu com a MiBand 3. Não ha dúvidas de que uma tela colorida, de maior resolução e o suporte ao GPS/GLONASS seriam muito bem vindos, mas sabemos que a adição desse controladores encareceriam o produto e o tornaria mais próximo do seu irmão mais completo, como o Amazfit.

Fonte: Slash Leaks

Externamente ainda teremos o mesmo formato em cápsula do aparelho, mas agora a posição do conector para carregamento mudou para a região inferior, o sensor de batimentos cardíacos aparentemente sofreu algumas alterações devido ao uso da tecnologia para realizar o ECG e a região frontal também sofreu algumas alterações. Como podemos observar, a região circular côncava onde continha o botão capacitivo na MiBand 3 deu lugar a uma região plana com uma marca circular de cor branca para indicar o botão de ação. Ainda não há dados a respeito das especificações da tela. O acessório para carregar o wearable também sofreu algumas modificações. Agora a MiBand 4 será carregada em uma espécie de base com conexão USB.

Fonte: Slash Leaks

De acordo com David Cui, um dos executivos da empresa aqui no Brasil, "Para Mi Band 4, a hora chegará este ano. Será em 2019. Não tenho certeza se pode chegar entre março e abril, mas certamente durante o ano em curso. Por enquanto, Mi Band 3 ainda está à venda e os resultados são bons".

Ainda é muito cedo para obtermos informações verídicas a respeito do que a próxima geração da pulseira poderá nos oferecer, resta aguardarmos os próximos meses até seu lançamento oficial e torcermos para que o novo produto siga a mesma receita de sucesso que foi utilizada em sua geração anterior, unindo um produto bom, bonito e de preço justo.

Fone: Slash Leaks e Tudo Celular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares