Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Surgem as primeiras imagens do Motorola One Vision



Como de costume, a Motorola está com data marcada para mais um evento de apresentação de novos produtos para o dia 15 de Maio em São Paulo, e embora nada ainda esteja oficialmente confirmado, tudo indica que a empresa poderá lançar o novo Smartphone que será o sucessor do Motorola One, o Motorola One Vision ou Motorola P40 em alguns países.

Até pouco tempo atrás, haviam vazadas imagens do aparelho na cor cobre, mas recentemente surgiram novas imagens, dessa vez na cor azul. Teremos como destaques uma nova tela que cobre quase totalmente a região frontal, mas haverá um furo onde a câmera frontal está posicionada, algo parecido com o que vimos no Samsung Galaxy S10. A Motorola deu o nome dessa tecnologia de Punch-hole. Algumas imagens renderizadas mostram a frente do telefone sem a famigerada logomarca da Motorola, já outras não, mas considerando os aspectos visuais do modelo anterior, tudo indica que o próximo aparelho também terá - saudades de quando o visual frontal era mais limpo, mas é uma questão pessoal. Já na região posterior teremos duas câmeras com flash e generosos 48 mega pixels, tecnologia quad pixel, estabilização óptica e abertura f1.7, além do sensor de digitais na região circular do logotipo da marca. Podemos observar também a logomarca Android One, mostrando que a parceria entre a Google e a Motorola permanecerá assim como no primeiro modelo lançado anteriormente.




Apesar de ainda serem rumores, poderemos ter algumas das principais características do novo aparelho: uma nova tela de 6.2 polegadas com resolução FullHD+ e proporção 21:9 com um orifício para a câmera frontal, como mencionado anteriormente, dessa vez ele poderá deixar o famigerado Qualcomm Snapdragon para ceder lugar ao Samsung Exynos 9610. Ele também será equipado com algumas opções de memória e armazenamento interno, como 3 ou 4 GB de RAM  e opções de 32, 64 e 128 GB de espaço interno, alimentado por uma bateria de 3500 mAh, apesar de não haver nenhuma confirmação oficial.



Como dito anteriormente, ele também fará parte do projeto o AndroidOne em parceria com a Google, garantindo assim um produto com o sistema mais atualizado, seguro em um intervalo de tempo e livre de bloatwares. Ele virá de fábrica com o Android 9.0 de codinome Pie, de acordo com o GSM Arena. Preços ainda não foram revelados.

Em breve teremos mais dados concretos sobre o novo lançamento da Motorola. Esperamos que esse dia seja breve, durante o evento que ocorrerá no dia 15 desse mês. O que acharam do novo equipamento? Deixe sua opinião nos comentários. Abraço!



Fonte: Mobile LK Open.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares