Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Qualcomm anuncia novo processador para portáteis



Nomeado como Qualcomm Snapdragon 8CX, a grande fabricante de soluções móveis e de telecomunicações anunciou há pouco tempo uma nova plataforma de processadores voltados para os dispositivos portáteis, como tablets e Ultrabooks. Trata-se do novo processador de codinome 8CX.
Fabicado em 7nm e arquitetura ARM, o novo 8CX será o primeiro processador dessa litografia para computadores portáteis, como Notebooks e Ultraboks. Sua eficiência energética dispensará ventoinhas, mas não pense que estamos falando de um processador econômico de baixo desempenho. Segundo a própria fabricante, o 8CX possui desempenho até mesmo superior ao Snapdragon 855, um dos mais poderosos da linha. E de acordo com o site Leak.pt, o novo SoC pode até mesmo ser tão poderoso quanto o processador da Intel, o Core i5 8250U, sem sacrificar a bateria, que poderá chegar em até 25 horas rodando o Windows 10.


Outras especificações incluem: uma GPU Adreno 680 com suporte ao DirectX12 e telas 4K a 120Hz, uma CPU octacore com núcleos Kryo 495 rodando a 2.8Ghz, TDP de apenas 7 watts e 10MB de memória cache, modem 4G de até 2Gb/s com suporte ao 5G e outras conectividades herdadas dos dispositivos móveis, como o carregamento rápido Quick Charge4+ nas portas USB 3.1, Wi-fi ac/ad dual band, uma conexão Bluetooth 5.0 aprimorado para fones de ouvidos, suporte a periféricos PCI Express, oito canais de memórias LPDDR4x, NFC, conexão NVMe para a instalação de SSD e o suporte ao Windows 10 Enterprise.
Os novos Snapdragon 8CX já foram entregues a diversas empresas parceiras, mas tudo indica que em meados de Agosto a Setembro desse ano surgirão os primeiros aparelhos com o novo chip. Até o momento a Lenovo desenvolveu um protótipo de notebook chamado Project Limitless, que roda o novo chip.



Fonte: Tecnoblog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares