MS Windows XP recebe nova atualização crítica



Pois é, meus amigos! Para àqueles que ainda utilizam o velho sistema operacional da Microsoft, parece que o nosso velho conhecido Windows XP recebeu recentemente uma nova atualização de segurança crítica, podendo indicar assim um marco para o encerramento do suporte total do sistema.

Lançado quase no final de 2001, o Windows XP recebeu inúmeras atualizações, correções e pacotes de serviços, os conhecidos Service Pack 1, 2 e 3. Porém, depois de muitos anos, exatamente dez, no dia 14 de Abril de 2009, o bom e velho Windows XP parou de receber suporte base oficial e suporte total no mês passado. Mas - finalmente - o sistema da eXPeriência recebeu talvez uma das últimas atualizações para combater ataques cibernéticos. Dessa vez, focando no famosos tipos de ataques que agem de maneira semelhante ao famoso ransonware denominado WannaCry.

A nova atualização corrige uma falha de segurança identificada no acesso à área de trabalho remota que permite que um invasor consiga infectar o computador com um simples convite de acesso ao serviço remoto e assim consiga tomar controle sobre a máquina sem ao menos qualquer consentimento do usuário através do ransonware, propagando com grande facilidade na rede.



Um detalhe importante que propiciou o desenvolvimento dessa correção foi o fato dessa vulnerabilidade também afetar outras versões do sistemas operacional, tais como o Windows 7, Windows Server 2003, Windows Server 2008 e Windows XP, é claro, aumentando assim o poder de infestação e ataque desse tipo de vulnerabilidade.

Para quem ainda utiliza uma das versões citadas, basta aguardar pela nova correção ou solicitar uma busca por novas atualizações através da central Windows Update.

Fonte: Tek Core.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Surgem as primeiras imagens do Motorola One Vision