Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como tirar print da tela do celular de forma rápida e fácil



Fala pessoal!

Muita gente tem o costume de salvar a tela do celular por qualquer motivo que achar conveniente, não é mesmo? Como aquela receita, conversa, música ou frase favorita, além de outras ocasiões. Acontece que, para realizar o “print” da tela, normalmente é necessário pressionar o botão “Power” + “Volume -” em aparelhos Android ou os botões “Home” + “Power” em dispositivos da Apple, ambos ao mesmo tempo por alguns segundos, o que torna uma tarefa um tanto quanto incômoda dependendo da frequência de uso, sem contar os danos que os botões poderão sofrer a longo prazo devido ao desgaste excessivo para realizar esta operação, como o famoso botão afundado.

Pensando nessa situação, gostaria de deixar para vocês uma dica muito simples para facilitar a vida de quem é apaixonado por prints e está cansado de salvar as telas no modo convencional. Com este aplicativo, disponível para Smartphones Android, é possível salvar qualquer tela simplesmente pressionando o botão Home por alguns segundos, independente de ser um botão físico ou virtual, poupando assim os danos causados pelo esforço repetitivo que os botões sofrem diariamente. A instalação é pequena, fácil e rápida!

Para acessar o aplicativo, basta clicar neste link.

O vídeo a seguir mostra passo a passo como configurar efetuar a instalação do aplicativo. Espero que gostem!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares