Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como gravar jogos em computadores mais fracos


Olá pessoal!

Muita gente ao menos uma vez na vida já teve a vontade de gravar alguma partida de seus jogos favoritos e compartilhá-los para a galera, não é mesmo? Mas e quando o computador não ajuda muito? Existe algum jeito de fazer isso?

A resposta é sim! Existe!

Atualmente, tanto a nVidia quanto a Intel e AMD, possuem um codec dedicado implementado em suas GPUs para permitir a gravação de jogos via Hardware e proporcionar uma perda mínima de desempenho durante a gravação. A nVidia beneficia-se do uso através do Software de criação chamado Shadow Play, já a AMD utiliza o AMD ReLive e a Intel possui compatibilidade com diversos Softwares de gravação DVR. Mas essa implementação esteve presente há poucos anos. Quem possui placas de vídeo mais antigas como a série GTX 500 da nVidia, por exemplo, poderá ficar frustrado quando descobrir que não é possível realizar esse tipo de gravação.

Felizmente, para a alegria dos computadores antigos, existem alguns Softwares que realizam essa tarefa via Hardware através da gravação por DirectX, ou seja, eles utilizam o poder gráfico das placas de vídeo para renderizar a gravação dos vídeos, oferecendo menor queda de FPS em relação às aplicações que funcionam via Software.

A seguir, listarei um dos melhores programas que encontrei e que funcionaram razoavelmente bem em quase todos os jogos, mesmo em um Hardware mais antigo, como era o meu caso.

1º Bandicam




Bandicam é um excelente programa para a criação de gameplays e afins. Ele possui duas versões, sendo que uma é gratuita e outra é paga mas que oferece maiores funcionalidades. O grande destaque fica por conta do bom desempenho em qualquer tipo de Hardware, incluindo os mais modestos, graças ao suporte à aceleração por DirectX, OpenGL e Vulkan. Com ele é possível capturar a tela de qualquer dispositivo (Webcam, XBOX, Play Station, Smartphones, microfone, IPTV etc) e exportá-los para .AVI ou .MP4. Com a versão paga, também é possível adicionar um logotipo personalizado, desenhar na tela em tempo real, adicionar sobreposição de vídeo e muito mais, tudo em uma interface bastante amigável.

Para fazer o download da versão gratuita, basta clicar neste link.

2º Loilo Game Recorder




O Loilo Game Recorder também é uma excelente opção para gravação. Ele é muito útil para contornar casos em que algum jogo não é compatível com o Bandicam, porém funciona aqui. O grande destaque fica por conta da aplicação ser totalmente gratuita, além de exigir requisitos mínimos modestos aliado à baixa perda de desempenho em jogos. Em alguns jogos ele oferece desempenho até mesmo superior ao Bandicam. A interface é bastante simples e direta.

Para fazer o download, basta clicar neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares