Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como gravar jogos em computadores mais fracos


Olá pessoal!

Muita gente ao menos uma vez na vida já teve a vontade de gravar alguma partida de seus jogos favoritos e compartilhá-los para a galera, não é mesmo? Mas e quando o computador não ajuda muito? Existe algum jeito de fazer isso?

A resposta é sim! Existe!

Atualmente, tanto a nVidia quanto a Intel e AMD, possuem um codec dedicado implementado em suas GPUs para permitir a gravação de jogos via Hardware e proporcionar uma perda mínima de desempenho durante a gravação. A nVidia beneficia-se do uso através do Software de criação chamado Shadow Play, já a AMD utiliza o AMD ReLive e a Intel possui compatibilidade com diversos Softwares de gravação DVR. Mas essa implementação esteve presente há poucos anos. Quem possui placas de vídeo mais antigas como a série GTX 500 da nVidia, por exemplo, poderá ficar frustrado quando descobrir que não é possível realizar esse tipo de gravação.

Felizmente, para a alegria dos computadores antigos, existem alguns Softwares que realizam essa tarefa via Hardware através da gravação por DirectX, ou seja, eles utilizam o poder gráfico das placas de vídeo para renderizar a gravação dos vídeos, oferecendo menor queda de FPS em relação às aplicações que funcionam via Software.

A seguir, listarei um dos melhores programas que encontrei e que funcionaram razoavelmente bem em quase todos os jogos, mesmo em um Hardware mais antigo, como era o meu caso.

1º Bandicam




Bandicam é um excelente programa para a criação de gameplays e afins. Ele possui duas versões, sendo que uma é gratuita e outra é paga mas que oferece maiores funcionalidades. O grande destaque fica por conta do bom desempenho em qualquer tipo de Hardware, incluindo os mais modestos, graças ao suporte à aceleração por DirectX, OpenGL e Vulkan. Com ele é possível capturar a tela de qualquer dispositivo (Webcam, XBOX, Play Station, Smartphones, microfone, IPTV etc) e exportá-los para .AVI ou .MP4. Com a versão paga, também é possível adicionar um logotipo personalizado, desenhar na tela em tempo real, adicionar sobreposição de vídeo e muito mais, tudo em uma interface bastante amigável.

Para fazer o download da versão gratuita, basta clicar neste link.

2º Loilo Game Recorder




O Loilo Game Recorder também é uma excelente opção para gravação. Ele é muito útil para contornar casos em que algum jogo não é compatível com o Bandicam, porém funciona aqui. O grande destaque fica por conta da aplicação ser totalmente gratuita, além de exigir requisitos mínimos modestos aliado à baixa perda de desempenho em jogos. Em alguns jogos ele oferece desempenho até mesmo superior ao Bandicam. A interface é bastante simples e direta.

Para fazer o download, basta clicar neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares