Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Samsung lança Galaxy Fold e surgem problemas



A Samsung lançou recentemente um Smartphone com características totalmente diferentes de todos os modelos que a sul coreana já lançou até então. Estamos falando do Samsung Galaxy Fold, o primeiro aparelho com tela OLED de 7.3 polegadas dobrável da marca.

Alguns vlogueiros, artistas, jornalistas e outros influenciadores de mídia foram tiveram a oportunidade de receber de como forma de cortesia uma unidade do novo revolucionário aparelho o qual está próximo de seu lançamento oficial com data de lançamento oficial marcada para esta semana, dia 26 de Abril nos Estados Unidos a partir de 1.980 dólares. 

Para quem ainda não viu, seguem as especificações do aparelho a seguir: 


Samsung Galaxy Fold


Ficha Técnica

MarcaSamsung
ModeloGalaxy Fold
ChipsetQualcomm Snapdragon 855 (SDM855)
Processador (CPU)Octa-core (1x2.84 GHz Kryo 485 & 3x2.42 GHz Kryo 485 & 4x1.8 GHz Kryo 485)
Número de Núcleos do CPUOcta-core
Processador Gráfico (GPU)Adreno 640
Memória RAM12 GB
Armazenamento Interno512 GB
Cartão de MemóriaNão
Câmera Traseira12 MP (f/1.5-2.4, 26mm, 1/2.55") + 12 MP (f/2.4, 52mm, 1/3.6") + 16 MP (f/2.2)
Resolução da Câmera Traseira12 MP + 12 MP + 16 MP
Flashdual-LED
Câmera Frontal10 MP (f/2.2) + 8 MP (f/1.9) + 10 MP (f/2.2)
Resolução da Câmera Frontal10 MP + 8 MP + 10 MP
Vídeo2160p@60fps, 1080p@240fps, 720p@960fps
Funções da CâmeraHDR, panorama, zoom óptico (2x), Dual Pixel PDAF, Dual OIS
Tipo de BateriaLi-Po, não removível
Capacidade de Bateria4380 mAh
Tipo de TelaDynamic AMOLED
Tamanho de Teladobrável de até 7,3 polegadas
Proporção entre Tela e Corpo-
Resolução de TelaQuad HD+ (1536 x 2152 pixels)
Densidade de pixels414 pixels por polegada, aproximadamente
Proteção de Tela-
Versão do Sistema OperacionalAndroid 9.0 Pie
Anúncio20 de fevereiro de 2019
Data de Lançamento20 de fevereiro de 2019
CoresPrata, Preto, Verde, Azul
Cartão SIMNano-SIM
Número de Chips1
Tecnologia de RedeGSM / HSPA / LTE
Velocidade de RedeHSPA, LTE-A
4G/LTELTE
3GHSDPA 850 / 900 / 1700(AWS) / 1900 / 2100
2GGSM 850 / 900 / 1800 / 1900
Funções de ÁudioReprodução 32-bit/384kHz, cancelamento de ruído e Dolby Atmos/AKG
Tipo de ConectorUSB 3.1 Tipo-C com conector reversível
Wi-FiWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot
Bluetooth5.0, A2DP, LE, aptX HD
GPSA-GPS, GLONASS, GALILEO, BDS

Porém, alguns dias após o smartphone ser testado, surgiram vários problemas relacionados à tela. Muitas pessoas que receberam o aparelho começaram a presenciar problemas na tela em poucos dias ou até mesmo com apenas um dia de uso. Os problemas na tela são variados, desde marcas de unha, dobras a falhas de exibição. Em algumas unidades, a película que reveste a superfície da tela começou a descolar ou algumas pessoas a removeram equivocadamente pensando que era para realizar este procedimento antes de manusear, alegando ainda que a fabricante não informou a respeito de maneira coerente. Como resultado, o tela começou a parar de funcionar ou surgiram áreas escuras que cobrem quase toda parte visível da tela. Já em outros, apenas metade da tela funcionou, além de surgirem vincos permanentes na região central da tela com poucos dias de uso, embora a Samsung afirmou durante o lançamento que tal display foi projetado para suportar até 200 mil dobras ou 100 por dia durante cinco anos.





A Samsung foi notificada a respeito dos problemas emergentes, os aparelho foram substituídos e a fabricante e publicou a seguinte nota:

“Um número limitado de amostras iniciais do Galaxy Fold foi fornecido à mídia para reviews. Recebemos alguns relatos a respeito da tela principal nas amostras fornecidas. Vamos inspecionar minuciosamente essas unidades pessoalmente para determinar a causa do problema.
Além disso, alguns analistas relataram ter removido a camada superior da tela, causando danos. A tela principal do Galaxy Fold possui uma camada superior de proteção, que faz parte da estrutura do display projetada para proteger a tela contra arranhões acidentais. Remover a camada protetora ou colar adesivos no painel principal pode causar danos. Garantiremos que esta informação seja vista claramente por nossos clientes.”




Após o lançamento que ocorrerá ainda essa semana, será que surgirão mais casos como esse ou tratam-se de unidades defeituosas? Somente o tempo dirá…

Fonte: Tecnoblog e Tecmundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares