Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como executar aplicações JAVA no Linux



Fala pessoal!

Gostaria de deixar para vocês mais uma dica para quem precisa executar alguma aplicação JAVA, isto é, arquivos de extensão .jar, em sistemas baseados em Linux. Eu, por exemplo, precisei executar o BrModelo, um Software para o desenvolvimento de diagramas de entidade e relacionamento, organogramas, fluxogramas entre outros diagramas. Como eu precisava de uma versão específica do programa e ele estava disponível em JAVA, precisei recorrer ao dito cujo para rodar!

Para isso, basta digitar um simples comando no terminal do sistema Linux. Mas primeiro, é necessário certificar-se de que já possui o JRE (JAVA Runtime Environment) instalado, pois ele possui todos os componentes essenciais para a execução de aplicações em JAVA. Caso não tenha, você pode baixar através da central de aplicações da sua distribuição Linux ou diretamente no site da Oracle e baixar a versão mais adequada para a sua distro.

Feito isso, acesse o diretório onde consta o arquivo .jar, abra um terminal nesse local e digite o comando a seguir:

$ java -jar nomedoarquivo.jar

E pronto! A aplicação será executada enquanto o terminal estiver aberto. Você poderá conferir na imagem a seguir: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares