Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

AMD anuncia novos processadores para notebooks



A AMD anunciou recentemente mais duas novas linhas de processadores que serão equipadas em notebooks/laptops da próxima geração. São eles: a segunda geração da família Ryzen 5 Pro e a nova linha Athlon Pro.

Ambos os processadores serão fabricados utilizando o processo de litografia de 14 nanômetros e contarão com o controlador de vídeo integrado Radeon Vega, garantindo alto desempenho em jogos e aplicações multimídia, além de um melhor consumo energético.


Primeiramente será lançado o AMD Athlon Pro 300U. Esta CPU possuirá 2 núcleos e 4 threads, uma GPU integrada Radeon Vega 3 de tres núcleos e rodará a uma frequência de 2.4 Ghz com a tecnologia de boost que permitirá picos de até 3.3 Ghz de acordo com a demanda de processamento. Ele terá 5 MB de memória cache (4MB L3 + 1MB L2), suporte a memórias DDR4 2400 de dois canais e TDP de 15 Watts.

Já o AMD Ryzen Pro oferecerá maior desempenho comparado ao Athlon Pro e será composto por trẽs modelos: o Ryzen 3 Pro e o Ryzen 5 Pro e Ryzen 7 Pro, sendo que cada série possuirá dois modelos. Você poderá conferir as principais especificações na tabela a seguir:




Fonte: AMD Laptop Products.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares