AMD anuncia novos processadores para notebooks



A AMD anunciou recentemente mais duas novas linhas de processadores que serão equipadas em notebooks/laptops da próxima geração. São eles: a segunda geração da família Ryzen 5 Pro e a nova linha Athlon Pro.

Ambos os processadores serão fabricados utilizando o processo de litografia de 14 nanômetros e contarão com o controlador de vídeo integrado Radeon Vega, garantindo alto desempenho em jogos e aplicações multimídia, além de um melhor consumo energético.


Primeiramente será lançado o AMD Athlon Pro 300U. Esta CPU possuirá 2 núcleos e 4 threads, uma GPU integrada Radeon Vega 3 de tres núcleos e rodará a uma frequência de 2.4 Ghz com a tecnologia de boost que permitirá picos de até 3.3 Ghz de acordo com a demanda de processamento. Ele terá 5 MB de memória cache (4MB L3 + 1MB L2), suporte a memórias DDR4 2400 de dois canais e TDP de 15 Watts.

Já o AMD Ryzen Pro oferecerá maior desempenho comparado ao Athlon Pro e será composto por trẽs modelos: o Ryzen 3 Pro e o Ryzen 5 Pro e Ryzen 7 Pro, sendo que cada série possuirá dois modelos. Você poderá conferir as principais especificações na tabela a seguir:




Fonte: AMD Laptop Products.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Surgem as primeiras imagens do Motorola One Vision