Tesla lança Model 3 a partir de U$ 35 mil



A Tesla Motors, fundada em Julho de 2003 com sua atual sede localizada em Palo Alto, na Califórnia, produz veículos elétricos de alto desempenho. Ela teve como primeiro grande lançamento o modelo Roadster, um conversível de alto desempenho com design esportivo e muita performance aliados a uma autonomia razoável de 350 km por carga de bateria. Anos mais tarde vieram os luxuosos Tesla Model S e Model X.

Desde o início os veículos da montadora surpreenderam a indústria automobilística em desenvolver veículos elétricos altamente tecnológicos e de altíssimo desempenho. Apesar disso, a questão do preço nunca foi um ponto forte, mas as coisas mudaram depois que a Tesla lançou o Model 3, com a proposta de ser o veículo mais acessível da empresa que certamente representará um marco na popularização dos veículos elétricos.





O primeiro modelo foi anunciado ainda em Março de 2016 e atualmente é possível encontrá-lo às vendas nos Estados Unidos a partir de 35 mil dólares na versão mais básica (Standard), preço o qual o próprio Elon Musk prometeu desde o seu lançamento, valor o qual poderá subir para mais de 45 mil dólares dependendo da versão. Infelizmente devido às altas tarifas de importação no Brasil, o veículo não sairá por menos de absurdos 225 mil reais, 50 mil reais a mais que um de seus concorrentes, o Chevrolet Bolt.

Essa versão inclui uma bateria de lítio com autonomia de até 354 Km por carga munido de um motor que oferece tração traseira, aceleração de 0 a 100Km/h em 5,6 segundos e velocidade máxima de 209 Km/h. Por dentro, temos um acabamento interno mais simples em tecido acompanhado por um painel central de 15 polegadas com Wi-fi, 4G, GPS e duas portas USB, além do controle por voz, mas não há Bluetooth. Também não possui o tão cobiçado sistema autopilot, presente no Model S. Para isso, é preciso pagar um valor adicional. Já na versão intermediária chamada Standard Range Plus, oferece um pacote adicional de acessórios que inclui: uma bateria de maior capacidade (386 Km de autonomia) e um motor mais potente (atinge de 0 a 100Km/h em 5,3 segundos e velocidade máxima de 225 Km/h), além de atualizações garantidas de performance e outras funcionalidades, tudo isso por um acréscimo de apenas 2000 dólares. Também haverá a opção Performance, que oferecerá tração integral nas rodas, aceleração de 0 a 100 Km/h em 3,2 segundos, velocidade máxima de 260 Km/h e autonomia de até 500 Km.






O Tesla Model 3 já está disponível às vendas no Brasil através de importadores privados a partir de 225 mil reais na versão mais básica e pode chegar a 265 mil com a adição de itens opcionais, com prazo de entrega de até 90 dias, de acordo com a DPR Trading. Nos EUA é possível adquirí-lo através das vendas online ou por telefone, além de oferecer uma espécie de garantia do tipo "test drive", onde o novo proprietário poderá desistir da compra caso ele não estiver satisfeito com o veículo dentro de um prazo de 7 dias ou 1000 Km rodados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como controlar a câmera com a MiBand 3/4

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Como obter o Packet Tracer gratuitamente

Testando a câmera esportiva Navcity NG100 Plus