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Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

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Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Tesla lança Model 3 a partir de U$ 35 mil



A Tesla Motors, fundada em Julho de 2003 com sua atual sede localizada em Palo Alto, na Califórnia, produz veículos elétricos de alto desempenho. Ela teve como primeiro grande lançamento o modelo Roadster, um conversível de alto desempenho com design esportivo e muita performance aliados a uma autonomia razoável de 350 km por carga de bateria. Anos mais tarde vieram os luxuosos Tesla Model S e Model X.

Desde o início os veículos da montadora surpreenderam a indústria automobilística em desenvolver veículos elétricos altamente tecnológicos e de altíssimo desempenho. Apesar disso, a questão do preço nunca foi um ponto forte, mas as coisas mudaram depois que a Tesla lançou o Model 3, com a proposta de ser o veículo mais acessível da empresa que certamente representará um marco na popularização dos veículos elétricos.





O primeiro modelo foi anunciado ainda em Março de 2016 e atualmente é possível encontrá-lo às vendas nos Estados Unidos a partir de 35 mil dólares na versão mais básica (Standard), preço o qual o próprio Elon Musk prometeu desde o seu lançamento, valor o qual poderá subir para mais de 45 mil dólares dependendo da versão. Infelizmente devido às altas tarifas de importação no Brasil, o veículo não sairá por menos de absurdos 225 mil reais, 50 mil reais a mais que um de seus concorrentes, o Chevrolet Bolt.

Essa versão inclui uma bateria de lítio com autonomia de até 354 Km por carga munido de um motor que oferece tração traseira, aceleração de 0 a 100Km/h em 5,6 segundos e velocidade máxima de 209 Km/h. Por dentro, temos um acabamento interno mais simples em tecido acompanhado por um painel central de 15 polegadas com Wi-fi, 4G, GPS e duas portas USB, além do controle por voz, mas não há Bluetooth. Também não possui o tão cobiçado sistema autopilot, presente no Model S. Para isso, é preciso pagar um valor adicional. Já na versão intermediária chamada Standard Range Plus, oferece um pacote adicional de acessórios que inclui: uma bateria de maior capacidade (386 Km de autonomia) e um motor mais potente (atinge de 0 a 100Km/h em 5,3 segundos e velocidade máxima de 225 Km/h), além de atualizações garantidas de performance e outras funcionalidades, tudo isso por um acréscimo de apenas 2000 dólares. Também haverá a opção Performance, que oferecerá tração integral nas rodas, aceleração de 0 a 100 Km/h em 3,2 segundos, velocidade máxima de 260 Km/h e autonomia de até 500 Km.






O Tesla Model 3 já está disponível às vendas no Brasil através de importadores privados a partir de 225 mil reais na versão mais básica e pode chegar a 265 mil com a adição de itens opcionais, com prazo de entrega de até 90 dias, de acordo com a DPR Trading. Nos EUA é possível adquirí-lo através das vendas online ou por telefone, além de oferecer uma espécie de garantia do tipo "test drive", onde o novo proprietário poderá desistir da compra caso ele não estiver satisfeito com o veículo dentro de um prazo de 7 dias ou 1000 Km rodados.

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