Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

nVidia transforma rabiscos em lindas paisagens através da IA



A NVIDIA desenvolveu um Software capaz de transformar qualquer tipo de rabisco em verdadeiras obras de arte através do uso da inteligência artificial. Conhecido por GAN, a NVIDIA beneficia do poder das redes neurais através do Tensor Flow e o uso do machine learning para criar, através da aplicação das Redes Adversárias Generativas (GAN), onde duas redes trocam informações entre si. Enquanto que uma é capaz de gerar os dados, a outra é responsável por decidir quais dados serão válidos ou não. O Software recebeu o nome de GauGAN e ele faz uma analogia ao pintor francês pós-impressionista Paul Gauguin. A interface do sistema é muito simples, lembrando as primeiras versões do MS Paint. Existem duas telas, sendo que na da esquerda o usuário poderá rabiscar um desenho qualquer através de um pincel, lápis ou balde de tinta para preencher os espaços em branco. Cada lápis ou pincel possui cores as quais estão associadas a elementos da natureza conforme podemos ver na imagem a seguir:




Após desenhar os traços, basta pedir para o Software renderizar a paisagem e as redes adversárias entrarão em ação. Os resultados são realmente incríveis! Durante os testes realizados pela NVIDIA, foi utilizado uma GeForce RTX 2080 Ti, o que fornece resultados em tempo real. Mas é possível realizar esta operação com outros modelos mais modestos em detrimento do tempo de renderização. Você poderá conferir os testes no vídeo a seguir: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares