Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como restaurar o Boot do Windows 7



Fala pessoal! Tudo bem?

Depois de publicar para vocês o tutorial sobre como consertar o boot no Windows 10, gostaria de deixar também a dica para as pessoas que ainda estão utilizando o Windows 7. Vale lembrar que em breve - infelizmente - a Microsoft deixará de atualizar o sistema a partir de Janeiro de 2020.

Como ele ainda está presente em 38,41% das máquinas conectadas à Internet, de acordo com a NetMarketShare, acredito que ainda é interessante deixar essa dica para o pessoal que sofre com este problema quando instalamos alguma distribuição Linux e o Grub resolve não detectar o nosso querido sistema da Microsoft.

Obs: para realizar este tutorial, é necessário ter em mãos ou criar um disco/pen drive de instalação do Windows 7.


Existem pelo menos duas formas de restaurar o Boot. Uma delas é através do console de recuperação presente na mídia de instalação. A outra é através do prompt de comandos do MS-DOS. Vou citar as duas formas para vocês.

Método 1

Para este método, é necessário executar os seguintes passos:

Passo 1: inicie o computador com a mídia de instalação. Você verá a tela a seguir:

Escolha o idioma, formato de hora e moeda e o layout de teclado caso haja necessidade e clique em Avançar.

Passo 2:clique em Reparar o Computador.





Passo 3: aparecerá a tela abaixo. Clique na primeira opção da lista, mesmo se o sistema operacional não estiver listado:





Passo 4: clique na opção Correção de inicialização. E aguarde o Windows executar a tarefa:





Ao final dessa etapa, o assistente pedirá para reiniciar o sistema. Clique em Concluir e reinicie o sistema. Pronto! O seu Windows 7 voltará a dar boot. Caso este método não resolva, existe uma outra forma de tentar corrigir este problema, conforme dito anteriormente. Vamos lá!

Método 2


O segundo método tentará consertar o boot do sistema através dos utilitários bootsect e bootrec, disponíveis na mídia de instalação.

Passo 1: execute os passos 1, 2 e 3 do método 1.

Passo 2: Clique na opção Prompt de comando. Um prompt de comandos do MS-DOS surgirá.



Passo 3: acesse a letra da unidade de instalação do Windows 7 digitando a letra (ex: D:) e tecle Enter. Se você não souber qual é a letra da unidade, execute o passo seguinte. Caso contrário, pule para o passo 5.

Passo 4: digite diskpart, em seguida select disk 0, onde zero indica o número de identificação do seu disco rígido/SSD, e por último digite list volume. Podemos identificar o número do volume, número, letra da unidade (ltr), rótulo entre outros atributos. Guarde a letra que corresponde ao volume do tipo CD-ROM e digite exit. Feito isso, retorne ao passo 3 antes de seguir para o próximo.




Passo 5: digite o comando: bootsect /nt60 SYS /mbr e pressione Enter.



Se o comando acima não der certo, tente os comandos a seguir: bootrec/FIXBOOT e bootrec/FIXMBR.





Feche o prompt, reinicie o computador e o seu Windows 7 voltará à vida!

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, deixe nos comentários logo abaixo. Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares