Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Melhores distribuições Linux para Desktop


Olá pessoal! Se você, assim como eu, gosta de se aventurar no universo do software livre do pinguim, gostaria de deixar aqui algumas sugestões que eu considero como as melhores distribuições Linux para usuários Desktop. Espero que gostem!

1º Deepin
DeepinScreenshot_20170826193137.png
Área de trabalho do Deepin Desktop Environment



Para quem não conhece, o Deepin é uma distro de origem chinesa criada em 28 de fevereiro de 2004 que é totalmente focada na experiência desktop. Baseado no Debian unstable, ela é conhecida por oferecer suporte a múltiplos drivers e pacotes para os mais diversos gêneros. Sua interface gráfica é composta pela Deepin Desktop Environment (DDE), uma das interfaces mais belas e adaptáveis atualmente.

2º Fedora
5a2278a9b1083a14251b89cc66f96500d5f4c481.png
Fedora 28 com a interface gráfica Cinnamon

Sucessor do poderoso Red Hat, o Fedora é uma distro linux conhecido por sua solidez e estabilidade. Ele é o sistema patrocinado pela Red Hat, uma das maiores empresas de software livre do mundo. Seu gestor de pacotes nativo é o RPM, composto por muitos pacotes para as mais diveras categorias. O ambiente gráfico padrão é o Gnome 3, mas pode ser instalado com outras interfaces, como a Cinnamon ou a KDE.


3º Ubuntu
ubuntu-17.10-artful-aardvark-features
Interface gráfica Unity do Ubuntu 16.04 LTS
Desenvolvido pela Canonical, certamente esta é uma das distribuições mais conhecidas e utilizadas entre os usuários. Baseado nas versões estáveis do Debian, esta distro é voltada totalmente na experiência desktop, embora sua utilização esteja relacionada em outros meios, como servidores e estações de trabalho. Existe uma ampla gama de aplicativos, drivers e customizações. A interface principal é a Unity, uma versão personalizada do Gnome, mas também existem versões baseadas em outras interfaces, tais como a KDE (Kubuntu) e Lxde (Lubuntu).


4º Elementary OS
Elementary-Applications-Menu
Área de trabalho Gnome do Elementary OS Loki
Esta é considerada por muitos como uma das distribuições desktop mais belas e minimalistas, com uma interface gráfica Gnome customizada, ela traz um visual muito próximo ao encontrado nos Mac OS. Baseada no Ubuntu, a Elementary OS está disponível na versão 0.4.1, de codenome Loki.


5º Debian
debian.png
Tela principal do Debian Gnome

Ah, o Debian! Esta é uma distribuição mãe, por assim dizer. É fonte de inspiração para dezenas ou talvez centenas de outras distribuições (Ubuntu, Elementary OS, Linux Mint, Knoppix, Kurumin etc) devida sua grande flexibilidade e estabilidade do sistema. Muito famosa por apresentar o gerenciador de pacotes apt e uma ampla gama de pacotes muito estáveis, o que torna ideal para servidores, por exemplo. Ela é muito empregada em estações de trabalho, servidores ou usuários desktop que desejam grande estabilidade e desempenho. Lançada em 16 de agosto de 1993, está disponível em duas opções de interface, KDE ou Gnome, além de outras como a Xfce e a Lxde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares