Google comemora 20 anos de existência

doodle-google-20-anos

Doodle em comemoração aos 20 anos de companhia.

Parece que foi ontem mesmo que a gigante de buscas iniciou suas atividades. Mas foi no dia 4 de setembro de 1998, em Menlo Park, na Califórnia, que surgiria uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.
Inicialmente, a empresa de Larry Page e Sergey Brin, também apelidados de Google Guys, surgiu ainda quando seus fundadores estavam graduando na Universidade de Stanford como estudantes de doutorado.  Naquela época, a Google era um projeto de pesquisa da dupla universitária com o propósito de criar um motor de busca online mais eficiente que os demais oferecidos no momento.
Anos mais tarde, a gigante de buscas fundou sua sede em Palo Alto, onde pouco tempo depois, em 1999, mudou-se para Mountain View CA, a Googleplex, onde até hoje é  a sede oficial da empresa.
A “alma” da companhia sempre foi de organizar toda a informação do mundo, de modo a torná-la acessível e eficiente a todos. E a gigante de buscas nunca parou de crescer. Atualmente ela está presente em inúmeros ramos que vão desde a biologia, medicina, educação, geração de energia, astronomia, filantropia, publicidade, serviços sociais e muitos outros, todos relacionados à tecnologia e à computação. Resta agora pensarmos em qual será o próximo passo da companhia azul, vermelha, amarela e verde. Qual será a próxima inovação?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Testando a câmera esportiva Navcity NG100 Plus