Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como recuperar o Boot do Windows 8/8.1/10



Olá pessoal! Gostaria de deixar mais uma dica muito interessante a respeito desse tipo de problema que pode afetar muita gente, ora porque o processo de atualização do Windows foi interrompida, ora porque resolveu instalar um segundo sistema operacional e o mesmo excluiu as entradas do Windows. Quando isso acontece, algumas pessoas costumam formatar o sistema, mas este processo geralmente é lento, trabalhoso e tira a nossa paciência, não é mesmo? Saiba que na maioria das vezes é possível reverter este inconveniente de forma rápida com apenas um disco ou pen drive de instalação e alguns comandos no MS-DOS.



A seguir, mostrarei a vocês passo a passo como reverter este problema:

IMPORTANTE

Este procedimento é válido apenas para as versões do Windows Vista, 7, 8, 8.1 e 10.

REQUISITOS:

1º Criar um DVD ou pen drive inicializável com a instalação do Windows. Caso não saiba como fazer, existem diversos tutoriais mostrando como criá-lo.
2º Definir através da UEFI a mídia de instalação como primeira opção de boot no computador.

RECUPERAÇÃO:

Primeiro passo:  após carregar a tela de instalação do Windows, selecione o idioma, formulário de hora e layout do teclado de sua preferência e clique em Avançar.



Segundo passo: clique na opção Reparar o computador.



Terceiro passo: escolha a opção de recuperação para abrir o promp de comandos.

Quarto passo: digite os seguintes comandos na sequência:
  • diskpart
  • list disk
  • select disk 0 (onde 0 indica o disco que contém o Windows)
  • list volume
  • select volume 5 (onde o número 5 representa a partição EFI. Pode ser que apareça outro número na lista)
  • format quick fs=fat32 label="EFI"
  • assign letter='S' (pode ser qualquer outra letra que não esteja em uso)
Quinto passo: ao digitar os comandos acima, saia do diskpart com o comando exit diskpart.

Último passo: ao sair do diskpart, ainda no prompt de comandos, digite o comando a seguir:
  • bcdboot G:\Windows /s S: /f UEFI (onde G indica a partição do Windows e S: a partição EFI recém formatada).
Feito isso, basta sair do prompt de comandos, desligar o computador, ligar novamente e o seu Windows voltará à vida! Este tipo de procedimento também é muito utilizado quando desejamos apagar as entradas inválidas da partição EFI, isto é, para limpar a lista de entradas de sistemas operacionais que não estão mais instalados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares