Destaques

Como ativar a Play Store no Fyde OS

Imagem
Olá pessoal! Algum tempo atrás a gigante da tecnologia lançou o Chrome OS Flex, que foi a tentativa de trazer um sistema operacional de propósito geral leve, bonito e capaz de rodar relativamente bem em computadores modestos. O problema é que, diferente do Chrome OS, o Chrome OS Flex não possui suporte a Play Store, e isso nos impede de instalar aplicativos da loja e tirar maior proveito do sistema. Foi então que uma equipe de desenvolvedores da China criou o Fyde OS, que é uma espécie de Chrome OS modificado com suporte a Play Store, dual boot e compatibilidade com um grande leque de dispositivos que possuem processadores intel e AMD. Mas como nem tudo são flores, recentemente a Play Store parou de funcionar... Pelo menos logo de primeira, exibindo uma mensagem de que o dispositivo não está registrado na lista de dispositivos compatíveis. Se você está passando por esse problema, saiba que existe uma forma de resolver a situação e a solução está aqui nesse vídeo!

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora



Olá companheiros!
Para quem está por dentro do mundo do pinguim, sabe que falhas de conexão com  a rede Wi-fi é relativamente comum, principalmente em distros como o Fedora, Manjaro, Antergos entre outras. Por isso, resolvi deixar essa dica que me perturbou durante um bom tempo.

Caso sua distribuição Linux baseada em Arch Linux não consiga conectar à sua rede doméstica sem fio, é bem provável que ela está aguardando um endereço IP interno, gerado pelo próprio serviço DHCP do sistema, mas muitas vezes o endereço é obtivo pelo próprio roteador. Nesse caso, a solução é simplesmente adicionar uma linha de código no arquivo de configuração do gerenciador de redes do Linux, conhecido como Network Manager.
Primeiro passo: abra um terminal com acesso privilegiado (para isso, digite “sudo su”, sem aspas).

Segundo passo: digite o comando abaixo:
vi /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf 


Você também pode utilizar qualquer outro editor de sua preferência.

Terceiro passo: adicione a entrada “dhcp=dhclient”  no seu arquivo de configuração. Ele precisa estar da mesma forma que a imagem a seguir:



Feito isso, salve o arquivo pressionando a tecla Esc e em seguida digitando o comando :x.
Por fim, reinicie o computador e tente reconectar à sua rede Wi-fi. Caso ela ainda não conecte, clique com o botão direito sobre o ícone da bandeja e vá em Editar Conexões. Apague a sua conexão com a opção Esquecer ou o botão de menos “-” e tente conectar outra vez.
No caso do Fedora é um pouco mais simples. Basta abrir um terminal e digitar o comando a seguir:
sudo sh -c ‘echo “send dhcp-client-identifier = hardware;” > /etc/dhcp/dhclient.conf’

Por fim, reconecte à rede wireless. Depois do primeiro boot com o sistema já instalado,  repita o comando acima, uma única vez.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares