Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora



Olá companheiros!
Para quem está por dentro do mundo do pinguim, sabe que falhas de conexão com  a rede Wi-fi é relativamente comum, principalmente em distros como o Fedora, Manjaro, Antergos entre outras. Por isso, resolvi deixar essa dica que me perturbou durante um bom tempo.

Caso sua distribuição Linux baseada em Arch Linux não consiga conectar à sua rede doméstica sem fio, é bem provável que ela está aguardando um endereço IP interno, gerado pelo próprio serviço DHCP do sistema, mas muitas vezes o endereço é obtivo pelo próprio roteador. Nesse caso, a solução é simplesmente adicionar uma linha de código no arquivo de configuração do gerenciador de redes do Linux, conhecido como Network Manager.
Primeiro passo: abra um terminal com acesso privilegiado (para isso, digite “sudo su”, sem aspas).

Segundo passo: digite o comando abaixo:
vi /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf 


Você também pode utilizar qualquer outro editor de sua preferência.

Terceiro passo: adicione a entrada “dhcp=dhclient”  no seu arquivo de configuração. Ele precisa estar da mesma forma que a imagem a seguir:



Feito isso, salve o arquivo pressionando a tecla Esc e em seguida digitando o comando :x.
Por fim, reinicie o computador e tente reconectar à sua rede Wi-fi. Caso ela ainda não conecte, clique com o botão direito sobre o ícone da bandeja e vá em Editar Conexões. Apague a sua conexão com a opção Esquecer ou o botão de menos “-” e tente conectar outra vez.
No caso do Fedora é um pouco mais simples. Basta abrir um terminal e digitar o comando a seguir:
sudo sh -c ‘echo “send dhcp-client-identifier = hardware;” > /etc/dhcp/dhclient.conf’

Por fim, reconecte à rede wireless. Depois do primeiro boot com o sistema já instalado,  repita o comando acima, uma única vez.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares