Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Melhores Aplicativos para Emular o Android no Windows



Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Peço desculpas pela demora nas postagens. Estou muito ocupado com alguns compromissos, portanto, peço a compreensão de todos.

Hoje vamos falar sobre algo que muita gente está fazendo, seja por comodidade, entretenimento ou mesmo depuração e afins. Estamos falando de emulação. Isso mesmo, rodar o sistema operacional do robozinho verde no computador nunca foi tão simples e eficiente. Nos primórdios, era possível apenas através do software de emulação que acompanhava o Android SDK, que não oferecia nenhuma aceleração por Hardware, o que tornava-o lento e ineficiente. Mas com o passar do tempo, muitos apps interessantes foram surgindo e a necessidade de rodá-los no próprio Desktop aumentou. Hoje existe uma infinidade de programas onde qualquer computador básico com uma placa de vídeo simples e um processador multi núcleos razoável é capaz de rodar o Android com desempenho próximo ao de Smartphones de geração anterior graças a aceleração por Hardware.

A seguir listarei os três melhores programas de emulação. Quero ressaltar que são apenas programas de minha preferência depois de meses de testes. Eles podem, de fato, não serem os melhores.

1°- MEmu
 


MEmu, sem sombra de dúvidas, é o melhor programa para emular o Android no computador. Baseado no Android 4.2.2, foi o que mostrou melhor desempenho geral. Voltado para jogos, é possível definir uma marca/modelo virtual de Gadget, escolher uma localização do GPS virtual, acionar de sensores de rotação, controlar o volume, além de entregar o sistema quase puro. Em tablets com Windows, a experiência torna-se mais interessante. Com ele, é possível executar diversos títulos dos mais variados gêneros. Tudo dependerá do poder de processamento de seu PC.
Para baixar, basta acessar este LINK.

2° - Nox App Player


Se fosse possível escolher dois programas para ocupar o mesmo lugar, este seria o escolhido. Ele possui praticamente a mesma interface do MEmu e os mesmos recursos. Este seria o mesmo programa, se não fosse o fato de ter o Android KitKat 4.4.2 como base e permitir gravação de tela, mapeamento de teclas de joystick entre outros recursos de entretenimento. Infelizmente apresentou menor desempenho em relação ao MEmu.
Para fazer o download, basta acessar este LINK.

3° - BlueStacks 2


O último, mas não menos importante, é o BlueStacks 2. Dos três, este programa mostrou pior desempenho, interface ruim e menor funcionalidade. Mas não deixe-se por enganar. Assim como os demais, ele também possui aceleração por Hardware e é compatível com muitos computadores, tornando-o melhor que os demais em condições específicas.

Para fazer o download, basta acessar este LINK.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares