Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Melhores Aplicativos para Emular o Android no Windows



Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Peço desculpas pela demora nas postagens. Estou muito ocupado com alguns compromissos, portanto, peço a compreensão de todos.

Hoje vamos falar sobre algo que muita gente está fazendo, seja por comodidade, entretenimento ou mesmo depuração e afins. Estamos falando de emulação. Isso mesmo, rodar o sistema operacional do robozinho verde no computador nunca foi tão simples e eficiente. Nos primórdios, era possível apenas através do software de emulação que acompanhava o Android SDK, que não oferecia nenhuma aceleração por Hardware, o que tornava-o lento e ineficiente. Mas com o passar do tempo, muitos apps interessantes foram surgindo e a necessidade de rodá-los no próprio Desktop aumentou. Hoje existe uma infinidade de programas onde qualquer computador básico com uma placa de vídeo simples e um processador multi núcleos razoável é capaz de rodar o Android com desempenho próximo ao de Smartphones de geração anterior graças a aceleração por Hardware.

A seguir listarei os três melhores programas de emulação. Quero ressaltar que são apenas programas de minha preferência depois de meses de testes. Eles podem, de fato, não serem os melhores.

1°- MEmu
 


MEmu, sem sombra de dúvidas, é o melhor programa para emular o Android no computador. Baseado no Android 4.2.2, foi o que mostrou melhor desempenho geral. Voltado para jogos, é possível definir uma marca/modelo virtual de Gadget, escolher uma localização do GPS virtual, acionar de sensores de rotação, controlar o volume, além de entregar o sistema quase puro. Em tablets com Windows, a experiência torna-se mais interessante. Com ele, é possível executar diversos títulos dos mais variados gêneros. Tudo dependerá do poder de processamento de seu PC.
Para baixar, basta acessar este LINK.

2° - Nox App Player


Se fosse possível escolher dois programas para ocupar o mesmo lugar, este seria o escolhido. Ele possui praticamente a mesma interface do MEmu e os mesmos recursos. Este seria o mesmo programa, se não fosse o fato de ter o Android KitKat 4.4.2 como base e permitir gravação de tela, mapeamento de teclas de joystick entre outros recursos de entretenimento. Infelizmente apresentou menor desempenho em relação ao MEmu.
Para fazer o download, basta acessar este LINK.

3° - BlueStacks 2


O último, mas não menos importante, é o BlueStacks 2. Dos três, este programa mostrou pior desempenho, interface ruim e menor funcionalidade. Mas não deixe-se por enganar. Assim como os demais, ele também possui aceleração por Hardware e é compatível com muitos computadores, tornando-o melhor que os demais em condições específicas.

Para fazer o download, basta acessar este LINK.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares