Instalando o Active Display em qualquer Android

Fonte: http://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/14608/dsc_4580.jpg

Introdução   

A Motorola introduziu o conceito do Active Display, atualmente chamado Moto Tela, em seu Smartphone carro-chefe, o Moto X 2013. Basicamente, sua função era alertar de forma inteligente, simples e bonita, ao usuário sobre qualquer notificação que ele receba na tela ao aproximar-se ou pegar o telefone em mãos. A ideia foi revolucionária, a ponto de alguns fabricantes, como a Samsung, desenvolverem aplicações similares. Entretanto, para o recurso funcionar satisfatoriamente sem comprometer a autonomia do dispositivo, era necessário alguns requisitos: uma tela em AMOLED, um processador de baixo consumo, munido de uma unidade dedicada à função e giroscópio.
Felizmente, algumas equipes de desenvolvimento Android, como a Paranoid Android, desenvolveram aplicativos muito similares ao Moto Tela para aqueles que gostariam de possuir o mesmo recurso em seu Android. Como nem tudo são flores, é importante ter em mente que estes aplicativos costumam gastar uma quantidade considerável de bateria quando ativos.
A seguir, listarei os três melhores aplicativos de notificação, todos gratuitos, ao estilo Moto Tela.

1 - Dynamic Notifications

Fonte: http://2.bp.blogspot.com/-4V1SsX5RlzU/Uhz9Xb5JkII/AAAAAAAARz8/9E3FAQM8Rzk/s1600/active-display-moto-x.gif

Na minha opinião, este é o melhor app de notificações, pois possui diversas opções de personalização e o design mais próximo ao app da Motorola. Com ele, podemos deixar a aparência muito similar ao Active Display. Ele está disponível na Play Store gratuitamente ou na versão paga, que inclui novas funções, como a Auto Despertar (através dos sensores de presença e acelerômetro), usar como tela de bloqueio, entre outras.

Link: www.play.google.com/store/apps/details?id=com.greatbytes.activenotifications

2 - Peek

Fonte: http://www.google.com/url?sa=i&source=imgres&cd=&ved=0CAYQjBwwAGoVChMI1vqtrq-TxwIVx4aQCh3ZgwlQ&url=http%3A%2F%2Fimages.techhive.com%2Fimages%2Farticle%2F2014%2F04%2Falwayson-100261028-primary.idge.jpg&ei=BcHCVZbkM8eNwgTZh6aABQ&psig=AFQjCNFArgJ_gyEmhV_hSiQmM2QWxmgg-Q&ust=1438913157989207
 
Desenvolvido pela Paranoid Android, temos como segunda opção gratuita o Peek Notifications. Assim como o Dynamic Notifications, Peek oferece muitas opções de customização, tornando as notificações mais dinâmicas e interativas. Seu único ponto fraco está relacionado à pequena lentidão ao iniciar, principalmente quando a opção Auto Despertar através do acelerômetro estiver ativada, o que não chega a ser um grande problema, mas pode incomodar algumas pessoas. O download poderá ser efetuado através do link a seguir:

Link: https://www.dropbox.com/s/7um1m6t9097zxc3/NotificationPeekPort_0_9_9_3.apk?dl=0


 3 - Ac Display

Fonte: http://i.ytimg.com/vi/c9EO0fnAEHo/maxresdefault.jpg
Por último, mas não menos interessante, temos o Ac Display, nossa terceira opção. Mais uma vez, Ac Display também está recheado de opções para deixarmos as notificações mais práticas como nunca. Diferente dos aplicativos anteriores, com ele infelizmente não é possível visualizar as notificações através de algum estímulo, como pegar ou aproximar do Smartphone. Entretanto, seu comportamento demonstrou grande competência ao consumir recursos e bateria menores que os anteriores. Para realizar o download, basta acessar o link a seguir:

Link:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.achep.acdisplay

Fico por aqui. Espero que tenha gostado da minha dica. Um grande abraço. Até mais! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Como controlar a câmera com a MiBand 3/4