Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Instalando o Active Display em qualquer Android



A Motorola introduziu o conceito do Active Display, atualmente chamado Moto Tela, em seu Smartphone carro-chefe, o Moto X 2013. Basicamente, sua função era alertar de forma inteligente, simples e bonita, ao usuário sobre qualquer notificação que ele receba na tela ao aproximar-se ou pegar o telefone em mãos. A ideia foi revolucionária, a ponto de alguns fabricantes, como a Samsung, desenvolverem aplicações similares. Entretanto, para o recurso funcionar satisfatoriamente sem comprometer a autonomia do dispositivo, era necessário alguns requisitos: uma tela em AMOLED, um processador de baixo consumo, munido de uma unidade dedicada à função e giroscópio.


Felizmente, algumas equipes de desenvolvimento Android, como a Paranoid Android, desenvolveram aplicativos muito similares ao Moto Tela para aqueles que gostariam de possuir o mesmo recurso em seu Android. Como nem tudo são flores, é importante ter em mente que estes aplicativos costumam gastar uma quantidade considerável de bateria quando ativos.
A seguir, listarei os três melhores aplicativos de notificação, todos gratuitos, ao estilo Moto Tela.

1 - Dynamic Notifications



Na minha opinião, este é o melhor app de notificações, pois possui diversas opções de personalização e o design mais próximo ao app da Motorola. Com ele, podemos deixar a aparência muito similar ao Active Display. Ele está disponível na Play Store gratuitamente ou na versão paga, que inclui novas funções, como a Auto Despertar (através dos sensores de presença e acelerômetro), usar como tela de bloqueio, entre outras.

Link: www.play.google.com/store/apps/details?id=com.greatbytes.activenotifications

2 - Peek




 
Desenvolvido pela Paranoid Android, temos como segunda opção gratuita o Peek Notifications. Assim como o Dynamic Notifications, Peek oferece muitas opções de customização, tornando as notificações mais dinâmicas e interativas. Seu único ponto fraco está relacionado à pequena lentidão ao iniciar, principalmente quando a opção Auto Despertar através do acelerômetro estiver ativada, o que não chega a ser um grande problema, mas pode incomodar algumas pessoas. O download poderá ser efetuado através do link a seguir:

Link: https://www.dropbox.com/s/7um1m6t9097zxc3/NotificationPeekPort_0_9_9_3.apk?dl=0



 3 - Ac Display




Por último, mas não menos interessante, temos o Ac Display, nossa terceira opção. Mais uma vez, Ac Display também está recheado de opções para deixarmos as notificações mais práticas como nunca. Diferente dos aplicativos anteriores, com ele infelizmente não é possível visualizar as notificações através de algum estímulo, como pegar ou aproximar do Smartphone. Entretanto, seu comportamento demonstrou grande competência ao consumir recursos e bateria menores que os anteriores. Para realizar o download, basta acessar o link a seguir:


Link:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.achep.acdisplay

Fico por aqui. Espero que tenha gostado da minha dica. Um grande abraço. Até mais! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares