Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Instalando o Active Display em qualquer Android



A Motorola introduziu o conceito do Active Display, atualmente chamado Moto Tela, em seu Smartphone carro-chefe, o Moto X 2013. Basicamente, sua função era alertar de forma inteligente, simples e bonita, ao usuário sobre qualquer notificação que ele receba na tela ao aproximar-se ou pegar o telefone em mãos. A ideia foi revolucionária, a ponto de alguns fabricantes, como a Samsung, desenvolverem aplicações similares. Entretanto, para o recurso funcionar satisfatoriamente sem comprometer a autonomia do dispositivo, era necessário alguns requisitos: uma tela em AMOLED, um processador de baixo consumo, munido de uma unidade dedicada à função e giroscópio.


Felizmente, algumas equipes de desenvolvimento Android, como a Paranoid Android, desenvolveram aplicativos muito similares ao Moto Tela para aqueles que gostariam de possuir o mesmo recurso em seu Android. Como nem tudo são flores, é importante ter em mente que estes aplicativos costumam gastar uma quantidade considerável de bateria quando ativos.
A seguir, listarei os três melhores aplicativos de notificação, todos gratuitos, ao estilo Moto Tela.

1 - Dynamic Notifications



Na minha opinião, este é o melhor app de notificações, pois possui diversas opções de personalização e o design mais próximo ao app da Motorola. Com ele, podemos deixar a aparência muito similar ao Active Display. Ele está disponível na Play Store gratuitamente ou na versão paga, que inclui novas funções, como a Auto Despertar (através dos sensores de presença e acelerômetro), usar como tela de bloqueio, entre outras.

Link: www.play.google.com/store/apps/details?id=com.greatbytes.activenotifications

2 - Peek




 
Desenvolvido pela Paranoid Android, temos como segunda opção gratuita o Peek Notifications. Assim como o Dynamic Notifications, Peek oferece muitas opções de customização, tornando as notificações mais dinâmicas e interativas. Seu único ponto fraco está relacionado à pequena lentidão ao iniciar, principalmente quando a opção Auto Despertar através do acelerômetro estiver ativada, o que não chega a ser um grande problema, mas pode incomodar algumas pessoas. O download poderá ser efetuado através do link a seguir:

Link: https://www.dropbox.com/s/7um1m6t9097zxc3/NotificationPeekPort_0_9_9_3.apk?dl=0



 3 - Ac Display




Por último, mas não menos interessante, temos o Ac Display, nossa terceira opção. Mais uma vez, Ac Display também está recheado de opções para deixarmos as notificações mais práticas como nunca. Diferente dos aplicativos anteriores, com ele infelizmente não é possível visualizar as notificações através de algum estímulo, como pegar ou aproximar do Smartphone. Entretanto, seu comportamento demonstrou grande competência ao consumir recursos e bateria menores que os anteriores. Para realizar o download, basta acessar o link a seguir:


Link:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.achep.acdisplay

Fico por aqui. Espero que tenha gostado da minha dica. Um grande abraço. Até mais! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares