Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Contornando o Problema de Memória do Moto G 2014



Olá pessoal!
Muitos usuários do Motorola Moto G 2014 (Moto G segunda geração) estão enfrentando alguns problemas a respeito do Android Lollipop ou o próprio hardware, entre outros defeitos de fabricação. Um problema que está chateando grande parte dos usuários está relacionado ao gerenciamento de memória RAM no sistema. Ouvir música, acessar o Whatsapp e navegar na Internet ao mesmo tempo parece ser uma tarefa quase impossível com o Moto G, pois parece que o sistema não consegue alocar memória física suficiente para manter ao menos três aplicações em execução, ou seja, ao executarmos mais de duas tarefas ao mesmo tempo, o sistema quase sempre encerra um dos processos repentinamente. 

Ouvir música ao realizar outras tarefas pode ser um tanto quanto irritante uma vez que, de repente, o reprodutor de música encerra automaticamente. Tentando resolver este problema, procurei vários tópicos a respeito, mas ninguém encontrou uma solução. Felizmente, existe uma opção em Opções do Desenvolvedor que parece reduzir bastante este problema inconveniente.

1° passo - ativar a opção Opções do Desenvolvedor
Caso esta opção não esteja presente, basta acessar as Configurações do Android e ir até Sobre o Dispositivo. Em seguida,  vá até a informação Número da Versão e pressione cinco vezes. Opções do Desenvolvedor estará presente no menu de configurações.





2° passo - acessar a opção Opções do Desenvolvedor
Ao acessar esta opção, será listado uma série de configurações. Certifique-se de que a chave esteja ligada, conforme a figura 2. Basta descer até encontrar Limite dos Processos de Segundo Plano. Esta opção força o sistema a manter uma quantidade máxima de processos rodando em segundo plano. Por padrão, o sistema deixa selecionado Limite Padrão. Basta alterar para outra opção,  como Limite de 4 processos em Segundo plano, por exemplo.




Depois disso, temos a impressão de que os aplicativos permanecem abertos por mais tempo e com menores interrupções.

Observação: ao reiniciar o telefone, é preciso alterar esta configuração novamente.

Espero que esta dica tenha ajudado. É isso ai. Valeu! :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares