Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Contornando o Problema de Memória do Moto G 2014



Olá pessoal!
Muitos usuários do Motorola Moto G 2014 (Moto G segunda geração) estão enfrentando alguns problemas a respeito do Android Lollipop ou o próprio hardware, entre outros defeitos de fabricação. Um problema que está chateando grande parte dos usuários está relacionado ao gerenciamento de memória RAM no sistema. Ouvir música, acessar o Whatsapp e navegar na Internet ao mesmo tempo parece ser uma tarefa quase impossível com o Moto G, pois parece que o sistema não consegue alocar memória física suficiente para manter ao menos três aplicações em execução, ou seja, ao executarmos mais de duas tarefas ao mesmo tempo, o sistema quase sempre encerra um dos processos repentinamente. 

Ouvir música ao realizar outras tarefas pode ser um tanto quanto irritante uma vez que, de repente, o reprodutor de música encerra automaticamente. Tentando resolver este problema, procurei vários tópicos a respeito, mas ninguém encontrou uma solução. Felizmente, existe uma opção em Opções do Desenvolvedor que parece reduzir bastante este problema inconveniente.

1° passo - ativar a opção Opções do Desenvolvedor
Caso esta opção não esteja presente, basta acessar as Configurações do Android e ir até Sobre o Dispositivo. Em seguida,  vá até a informação Número da Versão e pressione cinco vezes. Opções do Desenvolvedor estará presente no menu de configurações.





2° passo - acessar a opção Opções do Desenvolvedor
Ao acessar esta opção, será listado uma série de configurações. Certifique-se de que a chave esteja ligada, conforme a figura 2. Basta descer até encontrar Limite dos Processos de Segundo Plano. Esta opção força o sistema a manter uma quantidade máxima de processos rodando em segundo plano. Por padrão, o sistema deixa selecionado Limite Padrão. Basta alterar para outra opção,  como Limite de 4 processos em Segundo plano, por exemplo.




Depois disso, temos a impressão de que os aplicativos permanecem abertos por mais tempo e com menores interrupções.

Observação: ao reiniciar o telefone, é preciso alterar esta configuração novamente.

Espero que esta dica tenha ajudado. É isso ai. Valeu! :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares