Análise - Samsung Galaxy Note 8.0 Book Cover

 
Fonte: http://doxz7msmg7sxx.cloudfront.net/media/catalog/product/cache/7/image/592x333/c2f10b1d8f5a5ddacfb442b817d0e244/g/p/gp581254_1.jpg

Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje eu gostaria de fazer uma pequena análise a respeito deste acessório disponível para o tablet Samsung Galaxy Note 8.0 que adquiri há pouco tempo, o Samsung Galaxy Note 8.0 Book Cover.

Características:

 O Samsung Galaxy Note 8.0 Book Cover é uma capa exclusiva aos dois modelos da série Samsung Galaxy Note 8.0 ( GT-N5110 e GT-N5100) com funcionalidades bem interessantes e está disponível em diversas cores: Branco, verde, rosa, vinho e cinza.
Por fora, a parte frontal, que protege a tela, é feito em poliuretano macio (PU), que imita um tecido e por dentro um revestimento que parece uma espécie de veludo. Na parte superior, há um pequeno orifício para dar acesso ao alto falante interno, presente no modelo GT-N5100, que possui conexão 3G e função celular. A parte traseira, que protege a tampa, é composta por um plástico rígido texturizado, que cobre toda a superfície, exceto, é claro, a câmera traseira. As laterais possuem vincos e orifícios apropriados para dar acesso ao botão de bloqueio de tela, controles de volume, microfones, saída para fones de ouvido, transmissor Infravermelho e a S-Pen, exceto o Slot microSD e Slot SIM, que ficam obstruídos pela parte frontal. É preciso remover a capa caso queira inserir ou remover um cartão microSD ou um cartão SIM (GT-N5100).

Fonte: http://galaxynote8accessories.com/wp-content/uploads/2013/04/galaxynote8bookcover1.jpg

Fonte: http://www.wiredsystems.com/store/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/a/samsung_galaxy_note_8_book_cover-red_2.jpg

Segundo dados da Samsung, o acessório pesa cerca de 104,2 gramas e mede 137.3 x 210.75 x 14 milímetros. O peso adicional não incomoda e encaixá-la ou removê-la é muito simples e prático, além de apresentar bastante segurança, pois a capa prende e o deixa bastante firme. O gadget fica preso pelas extremidades. 

Funcionalidades:

Esta capa possui funcionalidades muito interessantes. Além de proteger seu aparelho, a frente possui dobras que permitem deixar o tablet em dois ângulos de inclinação. Isto facilita muitas tarefas, como: digitar um texto, assistir um filme, realizar uma videochamada ou videoconferência ou ainda ler um texto, por exemplo, quando posicionamos sobre uma superfície plana, uma mesa, uma bancada etc. A região vertical direita da frente e a região vertical mediana de trás possuem uma espécie de ímã ou placa magnética em seu interior. Assim, quando posicionamos o tablet na menor inclinação, a capa tende a ficar nesta posição onde o ímã está, permitindo deixar o dispositivo nesta inclinação de forma limpa, sem o auxílio de qualquer vinco ou grampo. Para deixá-la na outra inclinação, basta dobrar a frente para trás e, em seguida, dobrar a extremidade.
Mas o recurso mais legal da capa dá-se pelo fato de, ao abrirmos a capa, a tela liga automaticamente, como se pressionássemos o botão de bloqueio de tela, e quando fechamos, a tela bloqueia e desliga-se automaticamente, recurso muito bacana e presente na maioria das capas exclusivas para outros gadgets.
Fonte: http://forums.androidcentral.com/attachments/samsung-galaxy-note-8-0/65776d1366606212t-samsung-note-8-bookcover-vs-minisuit-case-review-photos-case_06.jpg
Fonte: http://forums.androidcentral.com/attachments/samsung-galaxy-note-8-0/65775d1366606212t-samsung-note-8-bookcover-vs-minisuit-case-review-photos-case_05.jpg

Conclusão

Para aqueles que possuem o tablet e estão interessados em adquirir esta Book Cover, eu recomendo sem sombra de dúvidas! Pois trata-se de um produto bonito, com bom acabamento e ótimos benefícios. O preço dela no Brasil realmente desanima, ainda mais com tantas opções - boas - que chegam a custar 5 vezes menos! Mas, se estiver disposto a comprá-la, ou melhor, se poder importar, aumenta o custo-benefício.
Espero que tenham gostado da minha breve análise. Qualquer dúvida/sugestão, pode me contatar. Um abraço!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Testando a câmera esportiva Navcity NG100 Plus