Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

Como lubrificar a corrente da bicicleta de forma rápida e eficiente



Olá para todos da Web! E feliz ano novo!
Estamos em 2014 no período que, para muitos, significa férias! E como férias é sinônimo de descanso, viagens, diversão e também de tirar a poeira da bicicleta que ficou meses guardada na garagem, resolvi dar umas dicas de como lubrificar a corrente da bicicleta de forma rápida e eficiente.




Para começar, certifique o estado da corrente. Se ela estiver um pouco suja, utilize um desengraxante e limpe-a com um pano embebido várias vezes, até a sujeira sair. Se ela estiver muito suja, é melhor retira-la e limpar com um escovão e desengraxante. Feito isso, você precisará apenas de um óleo, seja qual for. Eu recomendo óleos específicos para a condição climática a qual a bicicleta estará sujeita. Existem óleos úmidos, para ambientes chuvosos, com lama ou com água, secos para ambiente arenoso ou de pouca umidade, híbridos, entre outros. Finish Line, Wet Lub e Pro Bike são referencias e produzem os melhores óleos para corrente.

Com o óleo em mãos, resta agora encostar a bicicleta em algum lugar, de modo que possibilite girar livremente os pedais. Feito isso, coloque uma gota de óleo em cada elo da corrente ( a parte onde tem um  pino horizontal metálico). Em seguida, faça movimentos para um lado e para o outro por alguns instantes, de modo a facilitar a penetração do óleo ao elo. Depois, gire os pedais até atingir a região onde a corrente não foi lubrificada e repita o procedimento. Pronto! Com um pouco de prática, sua corrente estará bem lubrificada em poucos minutos! Agora é só curtir o calor e pedalar! E não esqueça de encher o pneu!
Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares