Como Lubrificar a Corrente da Bicicleta de Forma Rápida e Eficiente



Olá para todos da Web! E feliz ano novo!
Estamos em 2014 no período que, para muitos, significa férias! E como férias é sinônimo de descanso, viagens, diversão e também de tirar a poeira da bicicleta que ficou meses guardada na garagem, resolvi dar umas dicas de como lubrificar a corrente da bicicleta de forma rápida e eficiente.

Para começar, certifique o estado da corrente. Se ela estiver um pouco suja, utilize um desengraxante e limpe-a com um pano embebido várias vezes, até a sujeira sair. Se ela estiver muito suja, é melhor retira-la e limpar com um escovão e desengraxante. Feito isso, você precisará apenas de um óleo, seja qual for. Eu recomendo óleos específicos para a condição climática a qual a bicicleta estará sujeita. Existem óleos úmidos, para ambientes chuvosos, com lama ou com água, secos para ambiente arenoso ou de pouca umidade, híbridos, entre outros. Finish Line, Wet Lub e Pro Bike são referencias e produzem os melhores óleos para corrente.

Com o óleo em mãos, resta agora encostar a bicicleta em algum lugar, de modo que possibilite girar livremente os pedais. Feito isso, coloque uma gota de óleo em cada elo da corrente ( a parte onde tem um  pino horizontal metálico). Em seguida, faça movimentos para um lado e para o outro por alguns instantes, de modo a facilitar a penetração do óleo ao elo. Depois, gire os pedais até atingir a região onde a corrente não foi lubrificada e repita o procedimento. Pronto! Com um pouco de prática, sua corrente estará bem lubrificada em poucos minutos! Agora é só curtir o calor e pedalar! E não esqueça de encher o pneu!
Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Surgem as primeiras imagens do Motorola One Vision