O tempo virou, sua janela não estava fechada, sua cama ficou molhada e você não tem ferro de passar nem ventilador para secar?

Não se preocupem! Eu tenho a solução! (risos)
Se o tempo virou, a janela ficou aberta e molhou a cama, você poderia pegar o ferro de passar e passar sobre a cama para secar ou mesmo colocar um ventilador, mas e se não tiver nenhum dos dois?
Nesta semana eu passei por esta situação, e eu resolvi da seguinte maneira:
Primeiro, procurei por uma panela, a mais "grossa" possível. Em seguida, coloquei água até a metade e deixei ao fogo por alguns minutos, até a água começar a ferver. Por último, levei a panela até a cama e comecei a passa-la, cuidadosamente para não derramar a água, como se fosse um ferro de passar. E o resultado? Secou tudinho!
O que acontece? A panela recebe energia térmica do fogo, mas sua perda energética é relativamente rápida e depende do metal. Dessa maneira, seria necessário esquentar a panela várias vezes. É aí que entra o papel da água. Com a panela com água quente, o calor específico do conjunto aumenta drasticamente e a panela demorará muito mais tempo para esfriar. Passando sobre a cama, a água que molhou o lençol e o colchão evaporará em maior quantidade e assim acelerá o processo de secagem. E é isso! Espero que tenha ajudado.
Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Surgem as primeiras imagens do Motorola One Vision