Frituras - Como Improvisar na Cozinha





Vida de estudante universitário realmente não é fácil! Há tantos compromissos para se preocupar (trabalhos, seminários, relatórios, exercícios, estágio, testes, provas etc) e quem mora fora de casa ainda precisa cuidar do lar, seja apartamento, casa ou república, (alugado ou não) e na maioria das vezes preparar seu próprio alimento é uma tarefa chata e trabalhosa.

Pensando nisso, resolvi passar algumas dicas culinárias que aprendi até o momento, neste pouco tempo de experiência. Para aqueles que não aguentam mais lanche ou miojo, seguem  algumas receitas que são fáceis de fazer, exigem pouca experiência na cozinha, custam pouco - o mais importante - e são saborosas.


Frango Frito Empanado com Farofa
Esta receita, embora não seja das mais saudáveis, é muito saborosa e fácil de fazer. Ela se baseia no muito conhecido bife à milanesa, mas nem sempre temos farinha de rosca, principal ingrediente, disponível.
Ingredientes
1 ovo ou leite
frango em pedaços
óleo
farofa ou qualquer outra farinha
Modo de Preparo
Primeiramente, separe dois pratos: um para o ovo e outro para a farofa e uma frigideira com óleo suficiente para cobrir a superfície ( não é para encher a frigideira com óleo! kkk) . Bata um ovo em um prato, como se fosse fazer um omelete. Se não tiver ovo, pode substituir o ovo por leite. Em seguida, banhe o pedaço de frango no ovo ou leite e depois na farofa (preferencialmente) ou qualquer outra farinha. Por fim, frite os pedaços feitos em fogo baixo até adquirir uma cor morena.
A sobra dos ingredientes também podem servir para empanar banana, bife, peixe e alguns legumes. O restante do ovo ainda pode ser aproveitado para fazer um omelete.

 E para a sobremesa...

 Brigadeiro de Negresco
Esta sobremesa é muito fácil de fazer e tem o sabor muito parecido com o brigadeiro tradicional. Você vai precisar de:
- 1 lata de leite condensado
- meio pacote de Negresco
- 1 colher de chá de margarina

Modo de Preparo
Despeje uma lata de leite condensado com uma colher de chá de manteiga em uma panela e deixe em fogo baixo. Pegue meio pacote de Negresco e separe o recheio. Triture somente as bolachas, sem o recheio, até virar um pó escuro e acrescente à panela. Mexa a mistura freneticamente até começar a desgrudar do fundo da panela, como o ponto de brigadeiro. Despeja em uma vasilha, espere esfriar e sirva-se!
Esta é a minha dica. Espero que tenham gostado. Bom fim de semana e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Surgem as primeiras imagens do Motorola One Vision