Sony desenvolve carro conceito para testar tecnologias emergentes

 
Calma! Não teremos alguns Sony "Xperia" rodando por aí - pelo menos por enquanto. Pois é, a Sony apresentou recentemente durante o Consumer Eletronics Show (CES) em Las Vegas o protótipo de um veículo autônomo conceito que será a porta de entrada para o surgimento de novas tecnologias de sensores e segurança automotiva.

Com grande aposta na mobilidade, o veículo 100% elétrico foi desenvolvido em parceria com a nVidia, Qualcomm, Bosch, Continental e outras empresas do ramo automotivo, e recebeu o nome de Vision-S, um carro autônomo embarcado com muitas tecnologias emergentes. Seu conceito foi baseado em 3 pilares fundamentais para o desenvolvimento. São eles: segurança, entretenimento e adaptabilidade. O veículo conta com inúmeros sensores que controlam tanto o ambiente interno quanto o externo. Na questão de segurança, existe um conjunto de 33 sensores dos quais temos um sensor oval, assistência de condução, câmera avançada, sistema de monitoramento e monitoramento do condutor.


Já na questão de entretenimento, a Sony acredita que o carro do futuro será autônomo o suficiente para transportar todas os passageiros sem a necessidade de um motorista, e para tornar a viagem mais prazerosa, é fundamental um moderno sistema de multimídia. Dessa forma, o veículo conta com um sistema de som em 360 graus com realidade aumentada, uma ampla tela panorâmica localizada no painel central além de outras tecnologias embarcadas como Wi-Fi, 5G, GPS entre outras.


Por último, na questão da adaptabilidade, a Sony pensou cuidadosamente na maneira com que o automóvel interagiria com o mundo exterior, de forma que ele consiga evoluir, tanto o Software embarcado quanto o Hardware, continuamente. Para isso, com muito apoio do Machine Learning, a Sony desenvolveu o Link Vision-S, um Software embarcado responsável por interagir veículos com pessoas de forma inteligente e personalizada. Quanto mais a pessoa utilizar o carro, mais ele evoluirá.


 O conceito é acionado por 2 motores elétricos, um em cada eixo, com potência total de 200 kW (268 cv), o qual permitirá ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir velocidade máxima de até 240 km/h. Dados de autonomia e bateria não foram divulgados.

Fonte: Sony.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Testando a câmera esportiva Navcity NG100 Plus

Como obter o Packet Tracer gratuitamente

Como controlar a câmera com a MiBand 3/4

Como recolocar uma película de Smartphone/Tablet sem deixar resíduos