Novo Windows Threshold agora em setembro: confira - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

sábado, 16 de agosto de 2014

Novo Windows Threshold agora em setembro: confira

O mesmo site que divulgou que a Microsoft estava planejando lançar a versão preview do Windows 9 “Threshold” (ou também chamado de Windows 9) esse ano, disse hoje que setembro será o mês de lançamento. A informação foi publicada pela jornalista Mary Jo Foley, do ZDNet. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o rumor.

É previsto que o Windows Threshold tenha uma interface totalmente diferente das anteriores - com uma barra de tarefas com ícones que não serão mais estáticos -, desktops virtuais do mesmo estilo que o Ubuntu, charm bars revisadas e até a Cortana como assistente virtual.

Houve também uma suposta imagem do desktop do Windows 9, divulgada no mês passado pelo site Neowin, que mostrava o abandono total do menu inicar do Windows 8. Nenhuma informação oficial foi divulgada sobre nenhum desses rumores citados.

Já não é segredo para ninguém que o próximo Windows (codinome “Threshold”), que pode ou não se chamar Windows 9, trará diversas mudanças em sua interface. Outro detalhe é que de acordo com a jornalista Mary Jo Foley, uma versão Preview do Windows Threshold deve ser lançada ainda este ano.

Versão Preview do Windows 9 “Threshold” em Setembro


Além da inclusão do menu Iniciar e do suporte para execução de apps Metro em janelas na área de trabalho, parece que a Microsoft também está pensando em eliminar a barra de Charms.




Rumores dizem que a Microsoft está pensando em eliminar a barra de Charms do sistema operacional

Outra novidade que pode ou não estar presente na versão Preview é o suporte para áreas de trabalho virtuais. Este recurso já foi oferecido no Windows XP através de um Power Toy chamado Virtual Desktop Manager. Outros sistemas operacionais também oferecem o suporte para áreas de trabalho virtuais.

Com este recurso os usuários podem manter múltiplas áreas de trabalho com seus próprios atalhos e janelas abertas.

Já sobre a barra de Charms, ela foi introduzida com o Windows 8 e oferece aceso rápido a recursos como Pesquisa, Compartilhamento, Configurações do computador e outros.

Como o Windows Threshold será mais amigável para usuários com mouse e teclado, mas sentido que a Microsoft elimine a barra de Charms para usuários neste tipo de cenário.

Os apps Metro e todos os outros aplicativos tradicionais executados na área de trabalho poderão exibir um pequeno menu em sua barra de título que agirá como substituto para a barra de Charms, como ilustrado no exemplo abaixo:

A jornalista afirma que a versão Preview do Windows 9 Threshold será disponibilizada para o público ainda este ano. É bem possível que esta versão seja disponibilizada em outubro ou novembro.
Via Neowin.

2 comentários:

  1. Olá, vcs possuem email de contato?

    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde!

    Por favor, solicito o email de contato de vocês para enviar uma proposta. :)

    ResponderExcluir

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!