Action e o Melhor programa para gravar games e video aulas - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Action e o Melhor programa para gravar games e video aulas

Muitos vem até o site perguntar qual é o melhor programa para gravar área de trabalho e games FPS, então eu apresento para vocês o Action! é uma ferramenta completa que permite a gravação, em tempo real, da Área de trabalho de qualquer máquina equipada com Windows 7.

A gama de recursos desse programa vai bem longe e com ele, você poderá registrar as partidas de seus jogos favoritos, com a possibilidade de gravar, ao mesmo tempo, comentários em áudio feitos com um microfone conectado ao computador.

E o FRAPS, não é o melhor programa?

Não, eu vou explicar por que no final do artigo!

Além disso, o Action! também permite capturar a tela em imagens estáticas nos formatos JPG, PNG ou BMP, gravar vídeo de uma determinada região da tela, criar vídeo tutoriais ou simplesmente exibir a quantidade de frames por segundo (FPS) de um jogo. Como se não bastasse, o software ainda é capaz de gravar tudo isso em uma resolução de até 1080p e exportar para diversos formatos e com uma grande liberdade de configuração.

Conhecendo o Action


A instalação do software é simples e não foge do já consagrado “next-next-finish”. Após concluído o processo, basta executar o Action! a partir do ícone criado na Área de trabalho. A janela do software está dividida em duas seções: à esquerda, ficam as miniaturas dos vídeos já gravados, enquanto que à direita ficam as ações e opções do programa.

Gravação de game FPS e vídeo Aulas




A guia “Video Recording” (“Gravação de Vídeo”) permite que alguns ajustes sejam feitos antes do início da captura de imagens. Entre eles estão o tamanho do vídeo, no menu “Video size”, e a quantidade de frames por segundo que devem ser capturadas (“Video framerate”).

Também é possível estabelecer uma duração máxima para o vídeo, definindo esse valor na opção “Duration”. Além disso, você também pode definir se o software deve ou não gravar os sons do sistema (“Record system sounds”) e permitir a gravação do áudio em mais de um canal (“Allow multi-channel audio recording”).

A opção “Microphone” (“Microfone”) possui três modos de operação: não gravar (“Do not record”), gravar sempre (“Always record”) e gravar apenas enquanto o botão do microfone (caso exista) estiver pressionado (“Record on button down”).

Para iniciar a gravação, basta clicar sobre o botão vermelho e redondo da parte inferior da janela ou pressionar a tecla F9. Repita a operação para que a gravação seja interrompida. O arquivo será salvo automaticamente.

Gravando um vídeo direto da pagina de internet: os que não podem ser baixados


Mirillis Action melhor ferramenta para gravar jogos

Muitas vezes encontramos vídeos incorporados em páginas que não permitem o download de seu conteúdo. Sempre há uma forma de burlar e encontrar o caminho do arquivo linkado, mas com o Action! fica ainda mais fácil salvar uma cópia em seu HD: basta especificar ao programa para que ele grave apenas a região do vídeo.

Para isso, basta selecionar a opção “Active desktop region” (“Região ativa do desktop”) e ajustar a seleção para o tamanho e posição desejados. Também é possível clicar na opção “Snap to Windows”, representada pelo ícone de um ímã, para que a seleção se adapte à janela que estiver em foco no desktop. Depois disso, basta clicar no pequeno círculo vermelho para iniciar ou parar a gravação (“Start/stop recording”).

Gravação de podcasts e áudio em geral: ótimo para vídeo aula


melhor programa para gravar podcasts Mirillis Action

Quem pretende gravar podcasts ou áudio no geral pode recorrer à opção “Audio Recording”. O funcionamento é simples e muito semelhante ao da gravação de vídeos, com a diferença de que, neste caso, a tecla de atalho para iniciar e interromper a gravação é a F10.

Outras configurações: Atalhos e comandos


melhor programa para gravar jogos games video aula Mirillis Action e tudo mais

A guia “General Settings” (“Configurações Gerais”) permite, entre outros ajustes, que você altere o idioma da interface gráfica do software. Para isso, basta selecionar a opção “Português” no menu “Language” (“Idioma”) e, em seguida, reiniciar o programa para que a alteração seja efetivamente concluída.

Além disso, a guia de configurações também permite personalizar as teclas de atalho, ajustar a utilização de recursos de aceleração da placa de vídeo, controlar o balanço e volume do áudio e a qualidade da imagem gravada.

Agora você me pergunta por que o Action é o melhor programa para gravar área de trabalho e games fps. É simples, todos conhecem o FRAPS é um ótimo programa também, contudo, ele tem um pequeno problema:

1 vídeo de 1 minuto pode alcançar aproximadamente 12 GB (12 mil megabytes), o que torna um programa que precisa de outras ferramentas para funcionar como um bom CONVERSOR DE VÍDEO, pois iremos upar um vídeo desse tamanho?



Se você conhece um software melhor que o Action por favor deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. Oi bom dia, gostei muito das suas explicações sobre esse programa, entretanto gostaria de saber se o "CAMTASIA", também não seria uma boa opção para quem precisa gravar vídeo-aulas.
    Até mais e obrigada.
    Janete M. C. Silva

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei dos artigos como é do meu interesse até guardei sua pagina em favoritos para ler os novos depois, esse assunto é do meu interesse para aumentar meu conhecimento, valeu um abraço.

    Rafael Silva

    ResponderExcluir

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!