Carregue muito rápido seu Smartphone em 30 segundos: - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Carregue muito rápido seu Smartphone em 30 segundos:

Olhando o título do artigo “Carregue muito rápido o seu Smartphone em 30 segundos”, parece até que não é verdade, mas olhando lendo do texto e vendo vídeo com a prova real dessa nova tecnologia irá revolucionar o modo como você carrega seu celular mais rapidamente.




Com o mundo dos Smartphones cada vez maior e mais acessível, faz com que o usuário não saia mais do celular ou tablet, pois eles se tornaram um companheiro inseparável das pessoas hoje em dia. O problema é que uso cada vez maior do aparelho traz um problema: a bateria. Nem os recentes esforços dos fabricantes em melhorar o desempenho e aumentar a capacidade foram capazes de resolver o problema. Mas um projeto criado faz como que carregue muito rápido só seu smartphone, e foi desenvolvido por uma empresa israelense impressiona.

A tecnologia criada pela StoreDot é capaz de levar a carga da bateria de um smartphone de 27% para 100% em apenas 30 segundos! Isso mesmo, trinta segundos para carregar a bateria. Confira no vídeo abaixo:

O segredo do projeto é usar semicondutores biológicos para desencadear o processo químico no carregador. Através de compostos chamados de peptídeos, que são cadeias curtas de aminoácidos, é possível construir “blocos” de proteína que geram energia ao aparelho a partir de ações orgânicas e naturais. No exemplo acima,  foi usado um Samsung Galaxy S3. Mas segundo os responsáveis pelo projeto, a tecnologia pode ser adaptada para qualquer aparelho.


Verdade ou não? CARREGUE SEU SMARTPHONE EM 30 SEGUNDOS




A StoreDot nasceu no departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv e apresentou o trabalho recentemente no evento Think Next, da Microsoft. Segundo a empresa, cada carregador deve custar cerca de US$ 30 (quase R$ 70) e ter o tamanho menor que uma fonte de energia para notebook. O carregador mais rápido do mundo deve começar a ser vendido até 2016.

E você o que achou dessa nova tecnologia de recarregar o seu smartphone/tablet com tanta rapidez?

Um comentário:

  1. Imagina isso pra carregar um carro elétrico, adeus carros com combustível :)

    ResponderExcluir

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!