Veja o que fazer quando iPhone iPad e iPod travando apps nao abrem oudesliga sozinho - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Veja o que fazer quando iPhone iPad e iPod travando apps nao abrem oudesliga sozinho

Esse Tutorial passo a passo do iPhone (4, 4S, 5 e 5c e 5s) veja o que fazer se os aplicativos não abrem ou desliga sozinho, eu separei para você que  costuma ter problemas com seu Apple iOS e não sabe como resolver como travamentos recorrentes, aplicativos que não abrem ou o iPhone fica reiniciando sozinho do nada.

O site Dicas da Net separou algumas dicas abaixo que podem resolver parcialmente ou completamente seus problemas.  No final do artigo você poderá confirir algumas outros macetes para não ter problemas com a aparte física do dispositivo e não desconfigurar o seu iPhone, Ipad e iPod.

Aplicativos do Iphone não abre ou fecham sozinhos


Algumas dessas dicas forma testadas no iPhone 5s e o 4, e também um Galaxy S3 que eu também adoro e já estou pensando em um S4 ou Galaxy Note 3.

Se você esta passando pela situação de um de seus apps estarem fechando sozinho ou mesmo nem abre, você deve suspeitar inicialmente que o erro é do aplicativo. Primeiro veja se é só um ou tem outros aplicativos na mesma situação. Se realmente for apenas um app (ou poucos) com problema tente:

  1. Você deve Reiniciar seu aparelho (Segure no botão Home + Power por 15 segundos) e testar novamente, se não resolver:

  2. Apague o app (aplicativo) e baixe ele novamente para reinstalar o mesmo. Após isso tente usar novamente.

Se isso não resolver, provavelmente o aplicativo está com problemas, mande um email para o desenvolvedor informando do erro. Não esqueça que você pode relatar com email para o suporte da Apple que com certeza eles irão ver qual é o problema que você informou.



Agora se o volume de aplicativos com “crash” for muito grande e os “grandes” (Evernote, Flipboard) e/ou os nativos (Mapas, Notas) estão fechando sozinho, o problema pode estar no iOS ou em algum defeito no hardware do iPhone. Agora o que tem que ser feito vai ser explicado mais a frente, pois é o mesmo processo a se fazer se seu iPhone estiver congelando (travando em uma tela fixa) ou então ele reinicia sozinho.

iPhone Travando e/ou reiniciando sozinho


Se seu iPhone fica com a tela congelada em um App, ou simplesmente ele reinicia do nada você tem que tentar verificar se isso está acontecendo após alguma ação ou uso de um app ou função, como após usar a câmera ou ao usar o GPS.

Notando que é após o uso de alguma função, é recomendado que procure uma assistência e busque pela garantia. Mas se os erros são aleatórios você pode tentar corrigir com algumas ações.

Veja se o iPhone está atualizado




ios-7-ota-update atualização

  • Veja se o iOS do seu Iphone ou Ipad está atualizado, vá em *Ajustes > Geral > Atualização de Software”. Se seu iPhone estiver desatualizado, atualize e verifique o se os erros persistem.

Resete todos os ajustes


redefinir-ajustes-iphone 5s

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Todos os Ajustes. Assim todas as configurações (wi-fi, bluetooth, imagem de fundo) do iPhone voltarão às de fábrica. É um processo recomendado pela própria Apple. Lembrando que você tem que redefinir apenas os ajustes, não redefina o conteúdo.

Reinstale o iOS no iPhone


Com seu iPhone atualizado, com os ajustes de fábrica mas ainda com os erros, você deve tente reinstalar o iOS. Você tem 2 formas de reinstalar o seu iOS, atualizando à força para a mesma versão, ou restaurando. Para isso você vai precisar do auxilio do iTunes atualizado do seu computador.



atualizar-e-backup-do-iPhone5s-no-itunes

É só seguir a  imagem a cima para não ter erro na solução dos problemas.

Faça o Backup para sua segurança

Para evitar qualquer problema posterior, faça um backup (arquivo de segurança) do seu iPhone no seu PC. Para fazer isso abra o iTunes, clique no seu iPhone e em Fazer Backup Agora. Mesmo se você usa o iCloud, recomendo esse método pela velocidade de uma restauração, caso precise.


Atualizando o iPhone forçadamente


A diferença entre atualizar forçadamente e restaurar é que você não “formata” o HD interno do iPhone na atualização, ou seja, essa ação não corrige erros do HD do iPhone, mas corrige todos os erros de instalação do iOS. A grande vantagem é que ele não apaga nada, você pode atualizar que não vai perder nenhum aplicativo ou configuração e tudo vai ser mais rápido.

Nesse processo você precisa do arquivo firmware baixado no seu PC. Clique aqui e baixe o firmware.

Já com o download concluído, abra o iTunes, clique no seu iPhone e segurando o botão SHIFT (WIN) ou ALT (MAC) toque em atualizar (veja na imagem acima), escolha do arquivo que você acabou de baixar e deixe concluir o processo.

Após atualizar, verifique se os erros persistem. Se ainda perceber os erros, parta para a próxima etapa.

Restaure seu iPhone


Agora você irá restaurar seu iPhone a versão original de fábrica e formatar o seu HD. Abra o iTunes, clique no seu iPhone e toque em restaurar (veja na imagem acima). Após o processo você poderá restaurar um Backup ou configurar um novo iPhone. Eu recomendo que você configure como um novo iPhone, dessa forma você terá 100% certeza que se o problema persistir o erro está no iPhone.

Caso restaure um backup, ele também pode restaurar o problema, tudo certo?



como restaurar-iphone 5s-para-configuracao-fabrica



Depois de restaurado e configurado o erro ainda persiste? Então vá leve para a assistência técnica, esse é um problema que foge da sua capacidade de resolver. Lembrando que temos um ótimo artigo sobre a garantia para iPhone, e um outro artigo sobre iPhones fora da garantia.

Para você evitar que esses erros aconteçam, leia abaixo:

O que pode causar problemas ao iOS!



  • Jailbreak. Passível à perder sua garantia.

  • Utilização de acessórios incompatíveis.

  • Versões betas do sistema.

  • Restauração de backup muito antigo.

O que pode causar problemas de hardware no iPhone?



  • Exposição excessiva ao sol ou a lugares quentes.

  • Acessórios não compatíveis ou não confiáveis.

  • Defeitos de fabricação.

  • Quedas e iPhones molhados. Nesse caso específico, você poderá vim a perder a garantia, pois se o atendente ver o amassado ou verificar os sensores de umidade positivo você não poderá entrar no programa de garantia.

Espero que tenha resolvido seu problema, mas se precisa de ajuda, não deixe de perguntar nos comentários.


As dicas a  seguir são para que você evite ter alguns problemas comuns de mau manuseio do seu aparelho (Smartphone ou Tablet)



Veja Como desligar corretamente o iPad


Algumas vezes os problemas são de simples solução, muitas pessoas sequer desligaram o iPad alguma vez, como todo sistema desligar o iPad corretamente pode ser de suma utilidade.

Para desligá-lo corretamente pressione e mantenha pressionado o botão de bloqueio, que se encontra no topo de seu iPad. Após três segundos aparecerá uma barra escrito “desligar”, deslize para completar a operação.

Reiniciar é a mesma coisa, não há nenhuma forma especial de se fazer isto, basta desligar e logo após ligá-lo novamente.

Como fazer Soft Reset para restaurar o modo padrão de fábrica no iPad 1, iPad 2 e Novo iPad 3, iPhone 4, iPhone 5S.


É raro, porém as vezes acontece de um aplicativo ficar travado, ou até mesmo o sistema. Quando o iPad não responde temos que realizar um Soft Reset, para fazer isto devemos manter pressionados os botões Power + Home por vários segundos (ao menos 10), logo, o iPad reiniciará e aparecerá o logo da Apple.

Como voltar às configurações de fábrica do iPad


Tem vezes que queremos dar uma melhorada na performance de nossos tablets, para isto devemos voltar às configurações de fábrica, isto pode ser útil também quando mexemos em alguma configuração e depois não sabemos o que fizemos.

confira vai o passo a passo:



  • Abra os Ajustes;

  • Toque em Geral;

  • Redefinir;

  • Redefinir Todos os Ajustes;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!