Veja como passar ou sincronizar os contatos do Android para o iPad ou iPhone - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Veja como passar ou sincronizar os contatos do Android para o iPad ou iPhone

O tutorial de hoje que deixamos muitos usuários com receio na hora de trocar seu aparelho android para Apple (iPhone) é os contatos, então veja como passar e sincronizar os contatos do Android para o seu iPad ou iPhone.

Atualmente é muito comum os usuários que migram de plataforma (Android ou iOS) buscando uma melhor experiência, até mesmo vivem entre dois mundos para poder aproveitar o melhor de cada sistema.
- Veja os Aplicativos que não pode faltar no seu Android nem iPhone.

É muito comum que usuários do iPad ou iPhone também tenha um sistema Android em seu smartphone, ou por vezes, troquem seu smartphone Android por um iPhone.

Para estas pessoas existe um momento de angustia que é a migração / sincronização de seus dados, como os contatos da agenda, por exemplo. Hoje falaremos sobre uma técnica bastante simples para sincronizar os contatos entre Android e iOS, com um tutorial passo-a-passo para que você não tenha dificuldade alguma.

Como passar os contatos do Smartphone Android para o iOS (iPhone)


veja-como-passar-os-contatos-do-iphone-para-android-e-vice-versa

É só você seguir o passo a passo deste tutorial que não tem erro na hora de passar os contatos para seu outro dispositivo (Android ou iOS da Apple).

Primeiro passo 1 – Android:


O primeiro passo deverá ser feito em seu dispositivo com Android, nele iremos sincronizar os contatos do dispositivo com uma conta Google, conta esta que todo usuário de Android deve ter por se tratar de um sistema desenvolvido pelo gigante das buscas.

Para isso iremos acessar as Configurações, depois Contas e então selecionaremos a conta Google. Logo, escolheremos a opção Sincronização de Contatos e tocaremos no botão Sincronizar agora.

Segundo Passo 2 – iPad ou iPhone:


Após enviar todos os contatos do Android para o Google, será hora de importar estes contatos no iPad ou iPhone, para isso iremos acessar os Ajustes e configuraremos manualmente os dados necessários.

  • Ajustes;

  • Mail, Contatos e Calendários;

  • Adicionar Conta;

  • Outra;

  • Adicionar conta CardDAV;

Vamos aos dados deveremos inserir:



  • Servidor google.com

  • Usuário exemplo@gmail.com

  • Senha suasenhadogmail

  • Descrição Contatos Google

A seguir os contatos começarão a ser transferidos para o iPad ou iPhone, após um período de tempo todos os contatos deverão estar disponíveis no aplicativo Contatos.

Considerações Finais


Com esse tutorial eu acredito que os usuários do sistema Android conseguirá sincronizar (passar um para o outro) seus dados de contatos com o Google, mas é interessante considerar que cada smartphone do robô possui uma versão diferente do sistema, e os termos utilizados no tutorial podem não ser exatos.

Já no iOS, tomamos como base a última versão do sistema, o iOS 7, que está sendo utilizado em grande parte dos desses dispositivos da Apple, mas já foi testado na nova atualização do iOS 7.1 que acabou de ser liberado para os usuários de iPhone e iPad e você pode conferir os aparelhos compatíveis com mais nova e recente atualização iOS 7.1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!