FORMATAR O PC? Nunca mais com Deep Freeze - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

segunda-feira, 3 de março de 2014

FORMATAR O PC? Nunca mais com Deep Freeze

Quer uma dica para você não ter mais que formatar o PC?


Então eu lhe apresento do Deep Freeze, ele não é mágico o coisa do tipo hack, ele apenas cria um ponto fixo no sistema onde toda vez que o seu computador reiniciar ela voltará ao ponto ao qual você congelou. Esta técnica é muito utilizada em escala empresarial, onde muitos computadores são usados por várias pessoas, sendo necessário fazer manutenção sempre, pois como sabemos para andar pela internet é preciso um pouco de cuidado para não corromper o sistema Operacional (Windows).

Imagine você quantas vezes você poderia não ter que formatar o PC por que ele ta dando pau. Vou mais longe agora, pense você um técnico que é responsável por fazer manutenção em uma Empresa que tem mais de 100 computadores, já pensou se 1 computador por dia ter o sistema operacional rompido (ruim), isso levaria ano, e muitos  gastos e tempo com a manutenção do sistema.



Computador_Windows_7 e Deep Freeze



Com essa super ferramenta que auxilia o profissional e você usuário final é possível congelar o sistema em determinado estado, evitando que qualquer alteração seja salva, ou seja, o usuário pode apagar arquivos do sistema, alterar configurações e forçar ao máximo para causar o erro, porem ao reiniciar o computador, tudo estará como antes e nada foi danificado ou alterado.

O programa utilizado é o Deep Freeze, um software pago que promete fazer justamente isso com o máximo de segurança possível, apesar de muitos pensarem que isso pode prejudicar o HD, esse pensamento é completamente inválido, pois as alterações não são feitas no HD, e sim no setor de boot do sistema operacional, que ao ser carregado, é responsável por ler o estado em que o sistema foi salvo e carregar a partir deste ponto.

O que terei de melhor em congelar o sistema


São muitas vantagens que podem ser utilizadas neste sistema, como:

  • Descartar o uso de sistemas antivírus residentes.

  • Evitar corrompimento de arquivos do sistema.

  • Previne infecção de vírus no sistema.

  • Evitar alterações nas configurações do sistema.

  • Prevenir a instalação de programas espiões pelos usuários.

  • Anular a remoção de programas ou componentes do Windows.

  • Manter o sistema do mesmo jeito a cada inicialização.

  • Pode ser descongelado a qualquer hora pelo administrador através de uma senha.

  • Pode se congelar e descongelar o sistema em qualquer ponto quantas vezes quiser.


Entrando a fundo no Programa Deep Freeze


Desvantagens de congelar o sistema


Apesar das desvantagens serem menores que as próprias vantagens, iremos apresentar os pontos fracos de congelar o sistema.

  • Programas não irão atualizar enquanto o computador estiver congelado.

  • Qualquer arquivo salvo em uma unidade bloqueada será descartado.

  • Históricos ou logs na unidade congelada não irão mais ser alterados.

  • É recomendado ser instalado logo após a formatação do sistema.



deep-freeze-vs-windows-8 como funciona

O programa apresenta recursos interessantes para solucionar as desvantagens, como a manutenção programada, onde através de uma função, o programa consegue rodar e atualizar programas utilizando o recurso de linha de comando do Prompt de Comando, no caso das atualizações automáticas o  Prompt de Comando não é necessário.

Programas do Administrador


Ainda sim é possível usar programas e guardar suas configurações, estes são chamados de programas do administrador, onde uma suíte de programas portáteis são utilizados em uma unidade não congelada, estes podem conter diversos softwares úteis, e até mesmo um antivírus sempre atualizado para escanear os arquivos do usuário.

O Deep Freeze também apresenta um controle pela rede, onde é possível ativar, desligar, hibernar ou fazer uma manutenção no computador .

Para usar o Deep Freeze, é necessário fazer o download no link, depois instalar e criar um executável para seus computadores, e instalar todos em todos os computadores, lembrando de instalar primeiro Seed depois o congelador. Entãofvamos as dicas:

- primeiro instale o Windows.

- faça todas atualizações tanto do sistema operacional quanto os programas que deseja usar.

- e logo depois de tudo pronto é só você instalar o programa Deep Freeze e Congelar o sistema para não ter que mais formatar o Computador (PC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!