Veja como transformar seu notebook em Roteador Wi-fi

Veja como transformar seu notebook em Roteador Wi-fi

 

Na dica de hoje veremos como transformar o seu notebook em Roteador Wi-fi e com esse procedimento seu netbook pode transmitir (compartilhar) a conexão de internet com outros dispositivos entre eles: notebook, Computador com Wi-fi, smartphones, tablet, etc.

 

notebook em wifi e roteador

 

Se você quer MELHORAR A CONEXÃO SEM FIO veja esse tutorial.

 

Componentes necessários

Um dos primeiros requisitos é você ter no seu notebook o  Windows 7 (menos a versão Starter). Outro fator super importante é ter uma placa de conexão sem fio integrada ao micro. Hoje em dia é raríssimo não vir com este dispositivo de fabrica. Então, não há com o que se preocupar.

 

Quais as Vantagens

Você tem um plano de banda larga 3G e seria interessante compartilhar com outros computadores, tablets, smartphones dentro de sua casa, não é mesmo? Está aí uma vantagem. Ou se você não tem dinheiro para comprar um roteador esta dica também será muito útil.

 

Criando a conexão

Você precisará instalar um programa: Connectify (Download), que irá dar as funções de um roteador sem fio ao seu notebook. Instale-o na máquina.

Assim que for instalado se abrirá um assistente de configuração. Informe um nome para a rede (o padrão é Connectify-me). É importante definir, também, uma senha de acesso (com, no mínimo, 8 caracteres). Depois indique se o notebook recebe a conexão principal via cabo ou sem fio.

Feito isso seu notebook já está sendo usado como um roteador, ou seja, já é um ponto de acesso. E justamente por este motivo existem duas principais conexões de rede: uma que recebe a conexão principal com a internet e outra que faz a distribuição desta primeira.

 

Veja Como conectar

Para conectar outro computador à rede é muito simples: no ícone no canto direito inferior da tela clique uma vez com o botão esquerdo do mouse e aguarde aparecer a lista de redes sem fio disponíveis. Se necessário clique no botão Atualizar. Em seguida selecione a rede criada, digite a senha e clique em Conectar e pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>