Como Melhorar o carregamento dos videos do Youtube - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como Melhorar o carregamento dos videos do Youtube

Como Melhorar o carregamento e acabar com os travamentos dos videos do Yotubue


Vamos ver um pequeno tutorial de como acelerar o carregamento do vídeos do youtube e impedir os travamentos, pois você já deve ter percebido que o YouTube mudou o método de carregamento dos vídeos e tudo ficou parecendo muito mais lento. Antes, quem tivesse uma conexão lenta podia simplesmente pausar o vídeo e esperar até que o carregamento terminasse para assisti-lo sem enfrentar nenhum travamento. Hoje isso não acontece, porque o YouTube passou a adotar uma tecnologia chamada DASH.

acelerar o carregamento dos video do youtube

O DASH, sigla para Dynamic Adaptive Streaming over HTTP, faz com que o YouTube envie o vídeo para o seu computador em vários blocos em vez de simplesmente carregar o vídeo inteiro de uma vez, então simplesmente você não pode dar play no vídeo e esperar todo o seu carregamento e assistir ele completo sem as indesejáveis travas. O próximo bloco é carregado apenas quando você estiver terminando de assistir ao anterior.

Em um dos ponto pode ser até legal, pois como tem usuários em alguns casos, especialmente em conexões 3G com franquia de dados, porque economiza tráfego, mas também pode causar muitas travadinhas indesejadas e impede que você avance ou retroceda para algum ponto do vídeo sem ter que carregá-lo novamente. Mas veja essa dica: é possível desativar o DASH!

youtube-loading-600x365

Isso tudo é possível graças a extensão YouTube Center, que pode ser baixada nesta página do GitHub para Firefox, Chrome, Opera, Safari e Maxthon. Como ela não está disponível na Chrome Web Store, usuários do Chrome precisam acessar a página chrome://extensions/, arrastar o arquivo *.crx para lá e confirmar a instalação da extensão.

youtube-center-dash-playback-600x369

Logo Após você instalar a extensão, o YouTube passará a exibir um botão de engrenagem no canto superior direito de todas as páginas, ao lado do seu nome de usuário. Clique no botão, acesse a aba Player e desmarque a caixinha Dash Playback. E nossa, acabaram os problemas de carregamento com vídeo e pronto!

Se tudo deu certo e você possuir uma conexão rápida, o carregamento de qualquer vídeo no YouTube ficará muito mais rápido que antes; se sua conexão for lenta, apenas pause o vídeo por algum tempo para assisti-lo sem engasgos depois.
Divirta-se.
fonte: gHacks, tecnoblog

Um comentário:

  1. Parabéns pelo website, assunto interessante. Gente, você já comprou aquele colchão novo o tão falado colchão inteligente pra me dizer se é do que alinha a coluna? Tinha aquele médico na Ana Maria Braga falando que é feito com as medidas da gente. http://ocolchaomagnetico.com.br Disseram que diminui até insonia.

    ResponderExcluir

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!