Windows 7 USB/DVD Tool - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Windows 7 USB/DVD Tool

Windows 7 USB/DVD Tool

O Windows 7 USB/DVD Tool é um programa muito simples e prático, capaz de criar o pen drive bootável a partir de uma ISO contendo os arquivos da instalação do Windows.  Sua interface é limpa e sem muita frescura, sendo bem objetivo. Apesar de ser criado para o Windows 7, funciona perfeitamente com o Windows 8.
Download Windows 7 USB/DVD Tool
Após baixar e instalar o programa, você verá que o processo é passo-a-passo, ou seja, muito simples e rápido.
Primeiro você deve selecionar o arquivo ISO do Windows 8. Clique em Source e selecione a ISO;
pic1
No segundo passo clique em USB Device;
pic2
Agora escolha a unidade (pen drive) que deseja utilizar na caixa de seleção e clique em Begin copy;
pic3
O programa iniciará a cópia dos arquivos. Basta esperar o processo terminar e pronto, você já terá seu pen drive pronto para instalar o Windows 8 em qualquer computador.
pic4

WinToFlash

O WinToFlash é uma ferramenta parecida com a opção anterior, porém com algumas opções a mais, pois além do Windows 8 e 7, você ainda pode utilizá-lo para instalar o Vista e XP a partir do pen drive e criar um disco de boot com o MS-DOS, além disso não requer instalação;
Download WinToFlash
Quando você executar pela primeira vez o programa, uma caixa com as condições de uso aparecerá. Basta concordar e avançar.
Para iniciar o processo, clique no símbolo verde do Wizard. Você também pode alterar o idioma do programa no link do lado inferior direito.
img1
A tela de seleção da fonte dos arquivos e o do destino aparecerá. Selecione o local onde estão os arquivos do Windows. Esse programa não suporta ISO, ou seja, se possuir uma ISO do Windows 8 você terá de emular o disco com um programa ou então extrair o conteúdo com um programa como o winrar.
img2
Após definir essas opções, clique em próximo. Uma janela com os termos de uso do Windows 8 aparecerá. Concorde e clique em OK.
Agora espere o programa terminar de transferir os arquivos do Windows 8 para o pen drive.

Pronto para instalar

Agora basta somente selecionar na BIOS do notebook ou computador para iniciar a partir do pen drive.
O processo de instalação do Windows 8 é o mesmo se você estivesse utilizando uma cópia em disco. Caso não saiba como proceder para instalar o Windows 8, você pode conferir o tutorial neste link.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!