SSD Samsung muito rapido pode transmitir 3.000 MB por segundo - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

SSD Samsung muito rapido pode transmitir 3.000 MB por segundo

SSD DA SUMGUNG CAPAZ DE TRANSMITIR 3.000 MB POR SEGUNDO


Como sabemos existe hoje diversos SSDs (Solid-State Drivers) têm sido anunciados pela Samsung. A diferença é a velocidade de transferência de dados muito superiores aos convencionais HD, essas são características dessa nova tecnologia – considerada, inclusive, como a sucessora das antigas unidades de armazenamento. 

Mas e o que dizer do mais novo anúncio publicado pela companhia sul-coreana? O NVMe-XS1715, nome do dispositivo, foi desenvolvido para o uso exclusivo de empresas e é capaz de admitir taxas de transferência de até 3.000 MB/s o que é muito rápido, podendo ser até 25x mais rápido do que o HD comun.


o melhor SSds

O cartão tem apenas 2,5 polegadas e é, atualmente, o SSD mais robusto do mercado. Este pequeno poderoso não roda em computadores mais modestos; apenas um PCI-Express pode aguentar o tranco do NVMe-XS1715. E contenhamos os ânimos: essa peça magnífica ainda não está disponível para compra. Assim que o cartão for lançado, versões de 400 GB, de 800 GB e de 1,6 TB poderão ser compradas apenas por empresas – em um primeiro momento, pelo menos.

OUTRO SUPER SDD


Ele não é tão veloz quanto o modelo, mas é outro modelo que possui um bom custo x benefício. Também lançado pela Samsung, o 840 EVO é capaz de atingir uma performance bastante satisfatória: até 540 MB por segundo podem ser transferidos pelo cartão.


O 840 EVO MUITO BOM SSD

A única coisa que não podemos dizer de bom dessa nova tecnologia (SSD) é o valor que ainda é muito superior ao seu antecessor (HD). Esse SSD possui versões com as seguintes capacidades de armazenamento diferenciando só pela quantidade de memória e taxa de transferência: 120 GB, 250 GB, 500 GB, 750 GB e 1 TB – ele pode, também, simular o modo de cache SLC.
Leia mais em: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!